Dólar Em alta
5,189
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,189

Vitória apresenta Renzo e Bruno Paixão para a Copa Espírito Santo

No final da manhã desta segunda-feira (15), na sala de imprensa do Salvador Costa, o Vitória apresentou o lateral Renzo e o meia Bruno Paixão para a disputa da Copa Espírito Santo. O técnico Rafael Jaques, que acabou de renovar o contrato, também concedeu entrevista.

No primeiro momento, o técnico alvianil falou sobre o saldo e as primeiras impressões após sua chegada ao clube, que no último sábado (13) completou dois meses. Segundo Jaques, o futebol capixaba tem evoluído no que tange a competitividade.

“Bom, eu acho que o futebol capixaba tem evoluído bastante em termos de competitividade. Nós vimos não só as quatro equipes classificadas para a semifinal, mas as demais também muito competitivas. E em relação ao nosso saldo, acredito que nós detectamos que precisava haver um reajuste principalmente físico na equipe e nós nos propusemos naquelas quatro semanas, antes do mata-mata, buscar essa evolução. E evoluímos bastante. Conseguimos chegar nas quartas muito forte, na semifinal também, apesar de não ter passado, acredito que fizemos nas quatro partidas, jogos superiores ao do adversário”, diz o técnico.

Questionado sobre o motivo de ter renovado o contrato para a continuação da temporada, Jaques explica que o que viu do clube, como estrutura e respaldo o fizeram assinar, além de acreditar num trabalho de longo prazo para ter sucesso a frente da equipe.

“O que eu vi do clube, do dia a dia, as pessoas que comandam e administram e participam. O esforço que é feito por todos do clube em procurar proporcionar o melhor possível para, não só a equipe técnica, mas para os atletas também. E a possibilidade de dar continuidade ao trabalho. Na grande maioria, as equipes que chegam mais longe são as equipes que têm continuidade de trabalho. Recentemente, o próprio nosso adversário [Real Noroeste] das quartas de final ganhou um trabalho de longo prazo com bons resultados. Então, são provas de que o trabalho de longo prazo é importante”, afirma.

Outro ponto bastante comentado pelo técnico gaúcho foi sobre a reformulação do elenco para a Copa Espírito. Ao total, 12 jogadores deixaram a equipe, seja por proposta de outros clubes ou dispensa, nomes de destaque como Carlinhos, Foguete, Edson Silva e Maicon Assis tomaram novos rumos.

“Agora o desafio é que esse novo grupo, esses novos jogadores, consigam entrar o mais breve possível na nossa metodologia de trabalho, no nosso ritmo de trabalho, para poder em breve, logo em seguida, a partir da primeira rodada, a gente conseguir ter os resultados dentro de campo, não só o rendimento, mas o resultado também. Essas duas primeiras semanas serão mais da parte física e mais para frente, trabalharemos a parte tática”, completa.

Por fim, Rafael fala sobre qual estilo de jogo pretende imprimir na equipe de Bento Ferreira, que segundo a diretoria terá menos investimentos em relação a equipe do Capixabão e contará com pelo menos 24 jogadores.

“A gente tem oportunizado para que seja pelo menos um time de boa intensidade. Um time forte, um time rápido, um time que entra para dentro de campo e corra muito. Corra muito no sentido não só com bola, mas sem bola. Então, basicamente, independente da formação, formatação da equipe, condição tática, dependendo dos jogadores que estão chegando, a gente vai construindo isso junto, mas sobretudo jogadores que tenham boa intensidade no jogo”, completa.

Renzo

Nesta segunda, o Vitória também apresentou o lateral Renzo, onde fez categoria de base e participou de conquistas importante com a equipe alvianil. Após passagem por Rio Branco de Venda Nova e Jaguaré, o jovem retorna ao Salvador Costa.

“Fico muito feliz pela oportunidade. Quando o presidente me ligou, eu fiquei feliz. Já fui contar para a minha família também, todos concordaram com a minha volta. Foi um clube que me projetou para o profissional. E é onde, nos meus primeiros anos, eu consegui chegar no vice-campeonato de Capixaba, numa final de Copa Espírito Santo. E estou aqui para mais um objetivo, para mais um desafio, para poder seguir batalhando e procurar conquistar novos títulos com o Vitória”, afirma.

Vitória apresenta Renzo e Bruno Paixão para a Copa Espírito Santo
Renzo retorna ao Vitória. Foto: Guilherme Marques/ESHoje

Bruno Paixão

Com passagens por Vilavelhense, Nova Venécia e Jaguaré, o meia Bruno Paixão chega ao Vitória para mais uma temporada no futebol capixaba. Ele falou sobre as expectativas para vestir a camisa alvianil:

“Cara, é uma sensação muito boa vestir a camisa do Vitória. É um clube que eu sempre admirei. É um clube muito grande aqui no estado. É um clube que representa muito, eu tenho consciência disso. A partir de agora, entrar dentro de campo vai ser uma sensação diferente. E fico muito motivado, muito motivado. Espero corresponder às expectativas de todos. E não vai faltar dedicação e entrega da minha parte com certeza”, diz.

Vitória apresenta Renzo e Bruno Paixão para a Copa Espírito Santo Vitória apresenta Renzo e Bruno Paixão para a Copa Espírito Santo

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas