Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,118

Em busca do Bi, Rio Branco de VN quer reescrever história contra o rival capa-preta

O Rio Branco de Venda Nova entra em campo neste domingo (07), no estádio Kleber Andrade, disposto a fazer história. Pela segunda vez, a equipe da terra da polenta vai disputar uma final de Capixabão. A última vez que isso aconteceu foi em 2020, contra o xará Rio Branco, dono de 37 títulos. E deu tricolor.

E é justamente essa história que o time comandado por Leomir Constâncio quer reescrever: conquistar novamente a maior taça do futebol capixaba. Porém, agora, o cenário é um pouco diferente. O adversário é dono da melhor campanha do campeonato, sofreu apenas duas derrotas e, após se tornar SAF, conseguiu uma significativa injeção de capital, que o possibilitou a fazer grandes investimentos e contratar jogadores renomados.

Nada disso, no entanto, desanima o Rio Branco de Venda Nova. Após brigar para permanecer na Série A na primeira fase, o tricolor deu a volta por cima e não perde uma partida desde a quinta rodada. Esse resultado adverso aconteceu para o próprio rival da grande final.

Derrota esta que não abala o tricolor, que passou toda a semana concentrado em um hotel nas montanhas capixabas. O time optou por sair do Olímpio Perim também pelas dimensões do campo. As do hotel são semelhantes às do Kleber Andrade.

Ao ser questionado se havia colocado tudo que gostaria em prática neste período, o técnico Leomir Constâncio foi direto. “Sim, deu tempo para treinarmos tudo, conversar com o elenco e elaborar toda estratégia para os 180 minutos”, frisou.

Quem também falou com a reportagem do ES Hoje foi o goleiro Pedro Zanette. Ele elogiou o rival, mas disse que o tricolor está preparado para sair de campo com o resultado positivo. “A equipe deles é muito qualificada, mas também temos um elenco forte. Podem esperar muita dedicação, foco e disposição para brigar até o final”.

Elenco

Para a primeira partida da final, Leomir Constâncio conta com todos os jogadores do elenco à disposição. Ele, no entanto, não revelou o time que entrará em campo, fato que só vai ocorrer duas horas antes da partida.

A reportagem do ES Hoje apurou que o Rio Branco de Venda Nova entra em campo com: Pedro Zanette; Caio, Ruan Lopes, Roberto Júnior, Dôdo; Jorge, Canário e Arthur Faria; Marcudinho, Marcus Vinícius e Pepeu.

Texto: Humberto Gomes

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas