Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em baixa
5,116

Raio-x do Rio Branco de Venda Nova para partida decisiva contra o Vitória

O Rio Branco de Venda Nova encara o Vitória no próximo domingo (31) de olho na grande final do Capixabão 2024. Ao longo da temporada, o time viveu grandes turbulências e passou por uma enorme transformação. Paulinho e Sorriso, dois dos principais jogadores do elenco, deixaram a equipe, que se reinventou sob o comando de Leomir Constâncio.

Antes ameaçado de rebaixamento, o time mudou da água para o vinho e está muito próximo de disputar a final do Capixabão. O ES HOJE preparou um raio-x do tricolor polenteiro. Confira:

Goleiro: Pedro Zanette. Tem apenas 24 anos e é, sem dúvida, um dos grandes nomes não só do Rio Branco de Venda Nova, mas do campeonato. Com importantes defesas ao longo do Capixabão, virou sinônimo de segurança. Esta é a sua segunda temporada defendendo as cores do Brancão.

Defesa: Setor formado por Caio, Ruan Lopes, Roberto Júnior e Bruno Barbosa. Destaque para o lateral Caio e o zagueiro Roberto Júnior. O primeiro cresceu muito com a chegada de Leomir Constâncio. E no jogo de ida, contra o Alvianil, foi dele a linda assistência para Marcudinho marcar o gol da vitória. É rápido, ofensivo e tem grande poder de recuperação.

Já Roberto Júnior é o líder da zaga, quem dita o ritmo. Seguro nas bolas aéreas, o jogador também tem boa velocidade e no “um contra um” é eficaz.

Meio de campo: Tem Tiririca, Canário e Arthur Faria. Após assumir, Constâncio fez alguns testes e um novo elemento surgiu neste meio de campo: Jorge. Na última partida foi a grande surpresa, pois pela primeira vez figurou entre os titulares, ocupando a vaga de Tiririca. Tem ótimo posicionamento, marcação forte, além de finalizar bem fora da área.

O cérebro do setor, no entanto, é o veterano Arthur Faria. Habilidoso e com ótima visão de jogo, é o camisa 10 do time. Vale mencionar, também, o bom de bola e capitão Canário. Sempre “pisa” na área, como elemento surpresa. Experiente, divide a responsabilidade do setor com Faria.

Ataque: Marcudinho, Pepeu e Marcus Vinicius. Os dois primeiros jogam pelas beiradas, porém, têm liberdade para se movimentarem bastante. Marcus Vinícius, com a saída de Sorriso, assumiu a função de um camisa nove. Destaque para Marcudinho, identificado com a torcida, além de grande experiência. É aquele jogador que mostra oportunismo, cai bem pelas beiradas e ainda é muito rápido.

Texto de Humberto Gomes

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas