Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Chamado de “macaco” em jogo com o Nova Venécia técnico do RB promete denunciar a pessoa

O treinador do Rio Branco, Rodrigo César, disse que irá denunciar uma pessoa que estava no estádio Kleber Andrade, que lhe dirigiu insultos racistas. O caso teria acontecido domingo (17) na partida contra o Nova Venécia.

O técnico se manifestou por meio de suas redes sociais:

“A felicidade de ontem (17) pela classificação do Rio Branco para a semifinal do Capixabão ficou dividida com a tristeza e a indignação. Durante o jogo, fui atacado com gritos racistas de macaco por uma pessoa no estádio. Minha família estava presente e testemunhou tudo, triste e sem acreditar que aquilo estivesse acontecendo”, disse o texto.

Mais a frente, informou que irá procurar o responsável pelo ato. “Vou identificar e denunciar o autor dos insultos para que ele seja punido, porque precisamos ter tolerância zero diante de episódios como esse. Aceito críticas do futebol, faz parte do jogo, mas o que aconteceu foge totalmente do aceitável. O Rio Branco, sempre na luta contra a discriminação, está me dando total apoio. Deixo registrado também que a postura criminosa deste indivíduo. Não representa a imensa torcida capa preta que também luta contra a discriminação”, publicou.

Texto de Jorge Buery

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas