Dólar Em alta
5,193
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,193

Botafogo derrota o Santos e mantem acesa a chama da Libertadores

O Botafogo ficou mais perto do sonho da Libertadores de 2023. O Glorioso derrotou o Santos por 3 a 0, no estádio Nilton Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Lucas Fernandes duas vezes e um de Tiquinho Soares.

Como foi

Contando com um Lucas Fernandes inspirado, o Botafogo foi desorganizando a defesa do Santos aos poucos. O meia lançou Jeffinho, que partiu em direção à área mas bateu rasteiro e permitiu defesa de João Paulo. Em seguida, Lucas Fernandes abriu caminho para Tiquinho Soares dar uma arrancada. O atacante, livre, errou a pontaria. Coube a Lucas Fernandes abrir caminho para a vitória botafoguense. O camisa 18 recebeu passe, se desvencilhou de Rodrigo Fernández e deu um chute com efeito. A bola mansamente parou na rede. ​

O Santos ensaiou reação com investidas de Marcos Leonardo e Nathan e teve sua melhor chance nos acréscimos. Ângelo avançou pela direita e cruzou para Luan, que chutou rente à trave. Contudo, o Peixe oscilava defensivamente e criava pouco.


Os cariocas voltaram do intervalo com o mesmo ímpeto. Gabriel Pires cobrou falta com veneno e a bola carimbou o travessão de João Paulo. Pouco depois, Daniel Borges encontrou Lucas Fernandes na esquerda. O camisa 18 teve tranquilidade para entortar Maicon e concluir de chapa para a rede. Enquanto o Santos errava passes e mal conseguia criar jogadas, os botafoguenses continuaram a ser incisivos e chegaram ao terceiro gol. Jeffinho passou como quis por Eduardo Bauermann e arriscou. João Paulo defendeu, mas Tiquinho Soares surgiu com oportunismo para concluir.

Como fica

O Botafogo encerrou seu 2022 no Nilton Santos com uma vitória e aumentou sua esperança em relação a obter uma das vagas no G8 da Copa Libertadores. A equipe de Luís Castro foi aos 53 pontos e está em oitavo lugar. O Peixe segue em décimo-segundo, com 47. Na última rodada, os santistas recebem o Fortaleza na Vila Belmiro. Já os botafoguenses encaram o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas