Na reta final para o início da temporada 2025, o técnico Vitor Torrezane trabalha nos últimos ajustes na equipe do Serra para a estreia na Copa ES. Rebaixado no Campeonato Estadual no ano passado, a equipe serrana inicia sua primeira competição da temporada neste sábado e, a partir de agosto, disputará a Série B, com o objetivo de retornar à elite do futebol capixaba em 2026.
Para o treinador, o maior desafio neste momento é o pouco tempo de preparação, mas afirma que tudo o que foi planejado está sendo colocado em prática. “Apesar do pouco tempo de trabalho, o planejamento foi feito para que a gente possa ter um grupo competitivo e chegar o mais longe possível. O Serra é uma camisa pesada, e nós entramos para vencer — destacou.
Vitor afirma que o Serra está formando uma equipe homogênea, com bons jogadores, mas sem grandes destaques individuais, o que favorece o amadurecimento coletivo. Entre os nomes contratados para a temporada estão o goleiro Malman, o zagueiro Artur Sanches, o meia Bruno Paixão e os volantes Valdir Roque e Yure Santana, todos com passagens por outras equipes do Espírito Santo.
Sobre a estreia na Copa ES contra o Capixaba, seu ex-time, Torrezane reforça a gratidão pela oportunidade que recebeu do clube para se projetar como treinador no futebol capixaba.
“O Capixaba é um time especial, que me deu a oportunidade de trabalhar numa Série A. Me deu vitrine e visibilidade. Sou grato, mas hoje defendo as cores do Serra, e o que a gente puder fazer para vencer, a gente vai fazer. Vai ser um jogo especial para mim”, concluiu.










