O Rio Branco-ES tem neste sábado (27) o compromisso mais importante da temporada. A equipe enfrenta o Uberlândia pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, às 17h, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), e precisa reverter uma desvantagem de dois gols para seguir viva na competição.
Para o Capa-Preta, a classificação representa mais do que a continuidade na Série D: significa manter a chance de garantir um calendário nacional para a próxima temporada.
A delegação embarcou nesta sexta-feira (26) para Minas Gerais. Um dos líderes do elenco, o zagueiro Rafael Vaz destacou que o grupo tem plena consciência da importância da partida. Uma eliminação significaria o encerramento da temporada sem vaga assegurada para a Série D de 2027.
“Nosso elenco está bem consciente da grande responsabilidade que nós temos. Sabemos que é o jogo do ano do clube. Infelizmente, estamos devendo um pouquinho para o nosso torcedor. Mas temos a oportunidade de fazer uma grande partida e conquistar um resultado que pode realmente mudar a atmosfera do clube e a relação com a torcida”, afirmou.
Breno Melo retorna após suspensão
Artilheiro da equipe, o meia Breno Melo desfalcou o Rio Branco no jogo de ida por estar suspenso. O jogador admitiu ter ficado frustrado por não poder ajudar os companheiros em campo, mas garantiu que retorna motivado para a decisão.
“Para ser sincero, fiquei com a consciência pesada, principalmente pela forma como aconteceu o terceiro cartão. Foi uma bobeira, um lance adverso. Achei que o árbitro não daria o amarelo. É muito ruim ficar de fora de um jogo assim. Agora volto com a cabeça boa, muito motivado. É compensar dentro de campo”, disse.
Três desfalques por lesão
Para a partida decisiva, o técnico do Rio Branco terá três desfalques por lesão. Estão fora o zagueiro Matheus Castelo e o lateral Murilo Henrique, que vinham atuando como titulares, além do volante João Paulo, que segue em processo de recuperação há mais tempo.










