Brasil perde terceiro lugar na Liga das Nações de vôlei feminino

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na briga pelo terceiro lugar da Liga das Nações de vôlei feminino, o Brasil foi derrotado pela Polônia por 3 sets a 2 (21/25, 28/26, 21/25, 25/19 e 9/15) neste domingo (23), em Bancoc, na Tailândia.

A equipe, do técnico José Roberto Guimarães, despontou como uma das favoritas ao título e ganhou todos os seus jogos –12 no total– na fase de classificação. No entanto, o Brasil tropeçou diante do Japão na semifinal.

O foco, agora, é as Olimpíadas de Paris. Japão e Polônia estão no mesmo grupo do Brasil nos Jogos, ao lado da seleção do Quênia.

Assim como aconteceu diante do Japão, o Brasil oscilou contra a Polônia. O time fez um bom quarto set, mas cometeu erros no tie-break e viu a Polônia abrir vantagem.

“Cometemos alguns erros no saque, na defesa e no bloqueio. Lutamos, mas não deu em um campeonato longo, cansativo”, disse Júlia Bergmann ao canal Sportv.

“Agora, vamos tentar nas Olimpíadas. Importante jogar contra esses times, ver o que erramos e melhorar”, concluiu a brasileira.

Já a seleção masculina encerrou a fase de classificação na Liga das Nações com derrota para França por 3 sets a 2 (25/23, 27/29, 13/25, 25/19 e 18/16).

A equipe entrou em quadra com vaga nas quartas de final garantida após a derrota da Sérvia para a Polônia.

O rival do Brasil nas quartas deverá ser definido entre Eslovênia, Itália e Polônia.

O time, sob comando do técnico Bernardinho, faz uma campanha irregular com seis vitórias em 12 partidas.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas