Dólar Em baixa
5,105
19 de maio de 2024
domingo, 19 de maio de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,105

Medel vive clima conturbado com elenco do Vasco após agredir jovem da base com socos e mordidas

Antes capitão e pilar na reação do Vasco no segundo turno do Brasileirão de 2023, que evitou o rebaixamento do clube, o zagueiro Medel não participou das últimas duas partidas da equipe carioca na temporada e vive momento conturbado no cruzmaltino.

O chileno, no Vasco desde julho do ano passado, tem enfrentado rejeição de boa parte do elenco. O principal motivo desse distanciamento seria a agressão do zagueiro a Cauã Paixão, jovem de 19 anos formado nas categorias de base, em janeiro deste ano.

Na ocasião, o Vasco estava concentrado em Uberlândia para a partida contra o Nova Iguaçu, pela primeira fase do Campeonato Carioca. Na hora do almoço, o atacante Cauã Paixão entrou no elevador usando o celular e não cumprimentou Medel e o restante dos jogadores presentes.

O capitão vascaíno não gostou da atitude e agrediu o jovem com um tapa na nuca. Cauã reagiu à agressão, e os dois iniciaram uma briga no elevador. A partir do segundo tapa do chileno, o atacante se atirou na direção de Medel.

Ambos trocaram socos e precisaram ser separados pelo restante dos atletas que estavam presentes. No meio da confusão, o zagueiro chegou a morder Cauã Paixão, que foi emprestado ao América-RN cerca de um mês após o episódio.

Outras polêmicas

Além disso, o chileno teria protagonizado outras confusões, ofendido seguranças, desrespeitado gerente de futebol, companheiros do profissional e da base.

Segundo testemunhas dos excessos de Medel, o zagueiro quase foi preso por tentar agredir um guarda no jogo contra o Água Santa, pela Copa do Brasil; em janeiro deste ano, discutiu com o gerente de futebol Clauber Rocha e com o ex-diretor Alexandre Mattos e cresceu para cima do colega de zaga João Victor e do volante Sforza.

Com os estrangeiros, Medel ainda consegue manter boa relação. O camisa 17 é visto com frequência ao lado de Vegetti e Galdames e também era “homem de confiança” de Ramón e Emiliano Díaz, que deixaram o clube há dez dias. O último jogo do zagueiro pelo Cruz-Maltino foi justamente a derrota por 4 a 0 para o Cricíuma, que marcou a despedida do treinador argentino.

Segundo apurou o Ge, o CEO Lúcio Barbosa em nenhum momento questionou a postura de Medel e, segundo informações, “puxava o saco” do chileno. Aos poucos, o desgaste com o elenco aumentou, sobretudo após a saída da comissão técnica. Internamente, jogadores e funcionários consideram o chileno “arrogante e segregador”.

O Vasco, até o momento, não se posicionou sobre o assunto.

Pronunciamento de Medel

Nas redes sociais, o zagueiro publicou um texto desmentindo problemas internos no Vasco. Segundo o jogador, ele nunca teve problema em nenhum clube e não teria problemas no Vasco. O jogador ainda afirmou que as páginas estariam mentindo, na intenção de prejudicá-lo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas