Dólar Em baixa
5,070
3 de maio de 2024
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Vitória
32ºC

Dólar Em baixa
5,070

Ganso marca, Flu bate Vasco em jogo tenso e encerra jejum em clássicos

Em jogo tenso e com reclamações quanto a atuação da arbitragem, o Fluminense encerrou o jejum em clássicos e venceu a primeira no Brasileiro. A equipe tricolor bateu o Vasco, na tarde deste sábado (20), no Maracanã, por 2 a 1. O triunfo foi construído com gols de Ganso e Martinelli, enquanto Vegetti diminuiu.

O time de Fernando Diniz não vencia um rival carioca há mais de um ano – foram 13 jogos neste período.

O clássico não levou muita gente ao estádio. Foram, ao todo, 25.842 presentes. Devido a ausência de acordo entre os clubes, foi obedecido 90% da carga para os tricolores, mandantes, e 10% para os vascaínos.

Com o resultado, o Fluminense chegou a quatro pontos, enquanto o Cruz-Maltino permanece com três.

Na próxima rodada, o Flu visita o Corinthians. Já o Vasco recebe o Criciúma.

Como foi o jogo

O Vasco começou o jogo pressionando a saída do Fluminense e criou chances, mas não converteu. O Tricolor, por sua vez, não demorou a abrir o placar – Ganso cabeceou sem ser incomodado após cruzamento de Marcelo.

Com o placar aberto, a equipe de Fernando Diniz passou a ter mais a bola e a ditar o ritmo do jogo. O time da Colina se mostrava espaçado em campo e encontrava dificuldade na construção das jogadas.

A partida teve diversos momentos de tensão entre os jogadores, com contribuição também da atuação da arbitragem. Com faltas, reclamações e princípios de confusão, o duelo foi paralisado diversas vezes. Os vascaínos reclamaram também de uma não expulsão de Ganso, após chute em Matheus Carvalho.

O segundo tempo começou com mexidas no Vasco, que fez substituição “no atacado”, com as entradas de Rayan, Erick Marcus e Hugo Moura. O Flu colocou Antônio Carlos, que, por pouco, não viu os adversários empatarem após um passe errado na zaga.

O duelo ganhou em técnica, e as equipe passaram a achar melhor os espaços. No “lá e cá”, Martinelli ampliou a vantagem tricolor e Vegetti diminuiu. Wilton Pereira Sampaio, em uma tentativa de coibir o que aconteceu na etapa inicial, passou a distribuir cartões.

O ritmo do clássico mudou. O Fluminense assustava, e o Vasco conseguia responder à altura. Vegetti chegou a mandar para a rede, mas esteve em posição irregular.

Seleção de olho

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, e Rodrigo Caetano, coordenador da CBF, estiveram no Maracanã e acompanharam o clássico. No intervalo, alguns torcedores que estavam mais próximos aos camarotes brincaram sobre possíveis convocações, e o treinador respondeu com sorrisos.

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas