Dólar Em alta
5,186
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em alta
5,186

ES Hoje e ACEC entregam prêmio de melhores do Capixabão

Na noite dessa segunda-feira (15), o ES Hoje e a Associação de Profissionais da Imprensa Esportiva Capixaba (ACEC) entregaram o prêmio “Melhores do Capixabão de 2024”. O evento aconteceu no Hotel Senac, na Ilha do Boi, em Vitória. Foram eleitos a seleção do campeonato, o craque, a revelação e os árbitros, além da entrega do troféu ao artilheiro da competição.

“Essa foi a primeira edição pós-pandemia e foi muito legal, porque este ano o Campeonato Capixaba foi muito equilibrado, foi muito difícil definir a seleção com jogadores de cada posição. Nós tivemos excelentes jogadores. Foi muito bom o evento. Nós tivemos momentos agradáveis, onde os atletas e dirigentes dos clubes e colegas da imprensa também que foram aqueles que votaram. Tivemos voto dos cronistas esportivos de quase todo o Estado, onde tiveram jogos do Campeonato Capixaba. A gente reuniu os três melhores de cada posição para a votação final. Uma seleção que eu acredito que qualquer time gostaria de ter para disputar uma competição”, disse Jair Oliveira, presidente da ACEC.

Seleção do campeonato

  • Goleiro: Neguete (Rio Branco-SAF)
  • Zagueiros: Carbonieri (Rio Branco-SAF) e Roberto Júnior (Rio Branco-VN)
  • Laterais: Laílson (Porto Vitória) e Foguete (Vitória)
  • Meias: Carlinho (Vitória); Canário (Rio Branco-VN) e Arthur Farias (Rio Branco-VN)
  • Ataque: Edinho (Rio Branco-SAF); Vitor Rangel (Desportiva) e Mateus Firmino (Jaguaré)
  • Técnico: Rodrigo César (Rio Branco-SAF)

Edinho: o craque

Edinho, autor da última cobrança de pênalti que coroou o título da equipe capa-preta, também foi eleito o craque da competição. “Eu estou muito feliz por esses dois troféus. Confesso que o de craque eu fiquei surpreso por não ter tido muitos minutos durante a competição, mas o pouco que eu joguei, acredito que foi o suficiente para poder entrar na seleção e brigar pelo craque. Isso é fruto de muito trabalho, de honestidade, de pé no chão e de entender o momento certo”, disse o atacante.

ES Hoje e ACEC entregam prêmio de melhores do Capixabão
Foto: Laila Pecorari/Rio Branco

Vitor Rangel artilheiro

Após 10 anos longe do futebol capixaba, Vitor Rangel voltou para ser artilheiro da competição. Ele comentou sobre a importância do prêmio e sua volta ao futebol do Espírito Santo. “Ser o artilheiro da competição me deixa extremamente feliz. É motivo de orgulho e reconhecimento do trabalho, onde a gente se entrega no dia a dia para termos muito foco para que as coisas aconteçam. Eu sou daqui e amo meu estado. Estar no campeonato onde tudo começou me deixa também muito feliz”, ressaltou o artilheiro.

ES Hoje e ACEC entregam prêmio de melhores do Capixabão
Foto: Laila Pecorari/Rio Branco

Além desses prêmios, Pedro Zanette, goleiro destaque do Rio Branco de Venda Nova, foi eleito a revelação da competição. Na arbitragem, Douglas Pagung, Davi Lacerda e Fabiano Ramires venceram o de melhor árbitro e auxiliares, respectivamente.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas