Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Atleta capixaba Bruno Altoé é bicampeão no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, na Flórida

O atleta capixaba Bruno Altoé (na categoria pesadíssima) se torna campeão pelo segundo ano consecutivo do campeonato Pan-Americano da IBJJF (International Brasileiro Jiu-Jitsu Federation) que aconteceu no Osceola Heritage Park, na Flórida.

O capixaba, por estar no primeiro lugar do ranking em sua categoria, realizou três lutas. Na primeira luta, o atleta venceu Augusto Sakai, atleta de UFC e favorito na categoria. Nesse primeiro combate, ele reverteu o placar e saiu vitorioso e orgulhoso por esse excelente resultado logo de cara.

“Foi como se fosse uma final antecipada, pois a primeira luta praticamente definiu o campeonato, pois tinha esse atleta que era uma estrela no evento, tinha todo o favoritismo, mas, eu fui lá e fiz história!”, contou Bruno entusiasmado.

E sua preparação, segundo o atleta, não foi ainda da forma como ele realmente queria, pois ele está trabalhando em sua empresa no Brasil, que acaba tomando bastante do seu tempo e energia. E com isso, ele não conseguiu fazer uma preparação excelente como ele realmente gosta, se preparando dentro do possível para a competição.

O atleta treinou durante um período na academia do atleta Jacaré, que também é do UFC, que o acolheu e deu todo o suporte nos treinos e campings. Bruno também teve a oportunidade de treinar com Xande Ribeiro, que é uma das referências do jiu-jitsu mundial

“Esse resultado representou trabalho de superação que eu tive que ter, conciliando os treinos com o meu trabalho e a minha dedicação à família. Então, foi bem difícil chegar depois do trabalho, ter que treinar e ainda ir disputar um campeonato de alto nível e trazer uma medalha de ouro. Foi uma sensação de dever cumprido por ter resiliência para superar as dificuldades durante o período de preparação.”, explicou Bruno Altoé.

Seu próximo compromisso e desafio será o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, no próximo mês. “Agradeço a minha família (minha esposa e meu filho), meus patrocinadores, meus apoiadores, minha equipe e a todos que torceram e vibraram comigo nesse campeonato”, concluiu o atleta.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas