No jogo que marcou a reestreia dos refletores do estádio Salvador Costa e abriu a segunda rodada da Copa Espírito Santo, Vitória e Rio Branco A.C ficaram no zero a zero na noite da última sexta-feira (16). O clássico foi disputado e ambas as equipes mostraram muita disposição, mas não conseguiram balançar as redes. Antes do jogo se iniciar, a iluminação das cabines de imprensa e do bar interno do estádio caiu, mas dos refletores não. O problema foi sanado minutos depois.

Pelo lado do Vitória, o atacante Jarles Baiano foi o melhor jogador em campo incomodando a zaga capa-preta no primeiro tempo. Bem postadas, o zero quase saiu do placar pelas bolas paradas. Pelo lado alvingero, ainda na primeira etapa, o volante riobranquense Mário Pierri cabeceou no travessão de Harrison. Já pelo alvianil, no segundo tempo, o meia Edinho cobrou falta com perfeição no ângulo, mas Diogo fez uma ótima defesa.
Vitória e Rio Branco A.C dividem a vice-liderança com quatro pontos cada, podendo cair nas colocações dependendo do resultado do jogo entre Desportiva e Real Noroeste, que fecham a rodada na próxima terça-feira (20). Os dois times voltam a jogar no dia 24 de agosto. O Vitória vai até Vila Velha, enfrentar o Vilavelhense, às 15h, no estádio Gil Bernardes. No mesmo horário o Rio Branco A.C recebe o Pinheiros, às 15h, no estádio Kleber Andrade.
Em casa, Pinheiros bate o Tupy

Onze anos sem atuar no estádio municipal João Soares de Moura Filho, no sábado (17), o Pinheiros bateu o Tupy por 2 a 1. O atacante Wagnão Balotelli abriu o marcador após assistência do meia Bombom. O time do norte ampliou no segundo tempo com Bombom, em chute colocado da entrada da área. O Tupy diminuiu com o atacante Lambiru, de pênalti.
A primeira vitória na competição colocou o Pinheiros na sexta colocação, enquanto o Tupy, com a segunda derrota consecutiva, amarga o nono lugar, fora da zona de classificação. Na terceira rodada, o clube do norte vai até Cariacica, no próximo sábado (24), enfrentar o Rio Branco A.C, no estádio Kleber Andrade. Já no domingo (25), o Tupy recebe a Desportiva, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.









