Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,116

Miss Universo Espírito Santo terá uma mãe entre as participantes

Pela primeira vez na história da disputa entre as mais belas do Espírito Santo é cercada de situações inusitadas. Começando por uma desclassificação de participante. E agora, para a alegria e representatividade feminina, mais do que beleza, o Miss Universo em território capixaba terá uma concorrente mãe – em 70 anos de disputa, essa é a primeira vez, já que até 2022 a maternidade era um critério impeditivo.

Desde a década de 50, só mulheres solteiras e sem filhos participavam, ou seja, há mais de 70 anos. A trancista e musicista Esther Lima Peixoto, que será a primeira mulher que é mãe a participar do Miss Universo no Espírito Santo. Esther tem 24 anos, é casada com Junior Oliveira e tem um filhinho de dois anos que se chama Maurício de Oliveira – em homenagem ao grande nome da música capixaba, o violonista de mesmo nome.

Esther já participou de um concurso e para o Miss Universo ES 2023 achou que não tinha potencial para vencer, porém foi a ganhadora em seu município, e este título a ajudou muito na questão da autoestima. “Este título me ajudou muito no processo de conquista, de representar a mulher preta e autoestima que precisa ser conquistada por nós, no nosso potencial”, afirma a finalista.

Sobre os compromissos que cumpre como finalista, ela diz que consegue graças ao apoio da família. “Tenho um marido consciente e que faz a parte dele. Sei que é o mínimo, mas em uma sociedade como a nossa, tenho sorte”, pontua Esther. “Em alguns compromissos não oficiais eu também levo o bebê e claro, conto com o apoio da família”, diz a finalista.

Para Esther, participar do concurso Miss Universo Espírito Santo 2023 representa liberdade! “Toda mulher deve ter o direito de sonhar e alcançar seus objetivos, até mesmo ter uma família independentemente de qualquer circunstância”, afirma Esther. Para ela, as mulheres que são mães e desejam participar do concurso para Miss precisam enfrentar o desafio e fazer valer a sua vontade. “É preciso coragem para enfrentar tudo que vem pela frente quando decidimos avançar. E com certeza força para poder se movimentar rumo ao seu sonho”, ressalta a finalista.

O coordenador do Miss Universo Espírito Santo 2023, o empresário, publicitário e produtor de eventos, Charles Souza, diz que a mudança foi necessária e que não influencia na disputa. “As mulheres podem fazer o que quiserem e quando quiserem, mesmo sendo mães ou casadas, elas empreendem, lideram, executam, desenvolvem e criam oportunidades. Por que não se candidatarem ao maior concurso de representatividade feminina do mundo? O Miss Universo conecta famílias, raças e crenças, além de inspirar e transformar vidas. Todas as mulheres têm o direito de participar”, completa o coordenador do evento.

Desclassificação

A 66ª edição fica marcada, ainda, pela desclassificação da representante da cidade de Iúna, Tayssa Florindo. Sua saída foi oficializada em 3 de abril, após as direções estadual e nacional do concurso receberem um vídeo de um suposto caso de agressão cometido por ela.  Neste vídeo –  enviado às coordenações –  ela afirmava ter cometido atos de agressão contra uma das mulheres envolvidas em uma confusão durante uma festa na cidade de Ibatiba, próximo a Iúna.

A envolvida foi ouvida pelas coordenações municipal e estadual, mas não teve justificativa que abonasse a gravidade do conteúdo do vídeo viralizado, pois a coordenação repudia qualquer situação que gere ou incentive violência.

Sendo assim, a segunda colocada da etapa municipal, que aconteceu no mês de maio do ano passado, assume o posto de Miss Iúna, representada por Auris Rocha.

Miss Universo Espírito Santo 2023

As finalistas deste ano são: Aguina Cristina (Ibatiba); Kássia Luz (Muqui); Maria Clara Soares Dutra (Piúma); Anna Beatriz Pereira de Souza (Vitória); Luana Zardo (Venda Nova do Imigrante); Esther Lima Peixoto (Cariacica); Wanda Costa Schneider (Guarapari); Andriely Castello do Nascimento (Serra); Bruna Colodeti (Castelo); Bellatriz Santoliv (Vila Velha); Isabelle Marteli (Jaguaré); Ana Bisi (Linhares); Nicole Guedes Lobo (Alfredo Chaves) Edilaine Da Silva Bruni (São Domingos do Norte) Ludmila Ricci (Cachoeiro de Itapemirim); Maiza Leite (Afonso Cláudio); Isa Corona (São Mateus), Auris Rocha (Iúna).

A etapa final, que ocorre no dia 12 de maio, será realizada através de votação de jurados e contará com os tradicionais desfiles de traje de banho e de gala. As etapas selecionam, entre as 18 finalistas, o Top 10, o Top 5 e em seguida o Top 3, até a escolha da grande vencedora.

O evento é aberto ao público e os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://missespiritosanto.com.br.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas