Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em baixa
5,116

Artista capixaba é autora de pôsteres do Lollapalooza 2024

A designer e ilustradora capixaba Amanda Lobos é a responsável pelas ilustrações que estampam os pôsteres do Lollapalooza Brasil 2024, que acontece em São Paulo. A artista, natural de Vila Velha, foi convidada pela Agência Dabba, curadora dos artistas que produzem os pôsteres do evento, após ser observada pela agência desde 2022.

Artista capixaba é autora de pôsteres do Lollapalooza 2024
Reprodução/Instagram

Após quase dois anos de contato para projetos futuros, Amanda foi convidada pelo dono da agência para ilustrar o pôster comemorativo do Lollapalooza Brasil 2024. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de fazer uma ilustração para um evento desse porte que eu acompanho anualmente. É meio maluco ocupar lugares que você antes olhava com admiração e distância”, relatou Amanda.

De acordo com a artista, a ideia inicial por trás do pôster era transmitir a essência da música, da cidade de São Paulo, ou os outros aspectos estruturais do evento, porém ela optou por uma abordagem mais ampla e inclusiva. “Escolhi falar de música e do sentimento que ela provoca porque acredito que a força e tamanho do festival extrapolam a cidade e o local, e eu, como vilavelhense, não tinha porque repetir esse foco exagerado em São Paulo.”

Além dos pôsteres, a ilustração está presente em camisetas, copos, imãs, bandanas, cangas e bonés.

Artista capixaba é autora de pôsteres do Lollapalooza 2024
Reprodução/Instagram
Artista capixaba é autora de pôsteres do Lollapalooza 2024
Reprodução/Instagram

“Gosto de trazer formatos e coisas não necessariamente humanas e realistas nas minhas artes, então tem uma DJ com asas se apresentando para um público de lobinhos, que acabam sendo muito presentes nos meus projetos e se tornaram uma assinatura. A estrutura ao redor com bastantes ornamentos faz referência às caixas de som, flores, fogos de artifício e toda essa sensação de musicalidade e cor, vibração. Acho que é algo bem feliz que traduz a energia do festival”, concluiu a artista.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas