Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Tunico da Vila apresenta repertório de samba em Vila Velha

Tunico da VilaO cantor e compositor Tunico da Vila apresenta seu repertório de samba e composições próprias, nesta sexta-feira, dia 9 de junho, a partir das 21 horas, na “Casa da Villa Butequim” em Vila Velha.

O sambista carioca começou a carreira como músico profissional aos 20 anos de idade, tocando na banda do pai Martinho da Vila e ao lado da irmã Mart’nália. Tunico da Vila vai apresentar em seu repertório sambas de partido- alto e composições próprias como “É dia de Rede no Mar”, canção que fez para a cidade de Vitória e está disponível nas plataformas streamings.

“O partido-alto é uma vertente do samba que possui suas origens nas umbigadas africanas e é a forma de samba que mais se aproxima da origem do batuque de Angola e do Congo. Desde a década de 70 o partido -alto se reinventou e se espalhou pelo país com o meu pai, Arlindo, Zeca e tantos outros nomes que vamos reverenciar”, disse Tunico da Vila.

Sobre seu lado compositor, ele fala como começou a compor, “Meu lado compositor começou a nascer em 1994, no antigo bar do Varandão em Vila Isabel, reduto de intelectuais e sambistas. Foi quando Tunico fez o seu primeiro samba com Paulinho da Aba e Agrião, gravado por Martinho da Vila em 1995. Em 2016 ele lançou seu terceiro álbum “O Velho de Oiá”, onde mostra todo seu legado musical com afro-sambas.

Agenda:
Serviço
Tunico da Vila
Data: 09/06/2017- Sexta-feira
Local: Casa da Villa- Prainha- Vila Velha
Horário: 21 horas
Entrada: R$20
Contato e reservas: (27) 99940-1910

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas