Dólar Em baixa
5,600
22 de julho de 2024
segunda-feira, 22 de julho de 2024
Vitória
21ºC
Dólar Em baixa
5,600

Santa Teresa e Domingos Martins unidos por fábrica de bebidas com previsão de expansão de rótulos

Mais do que o friozinho típico das cidades, Santa Teresa e Domingos Martins acabam de ganhar uma ponte exclusiva: o Grupo Coroa. A empresa fabricante de refrigerantes, água mineral, tônica, saborizada e energéticos, inicia seu catálogo de alcoólicos pela aquisição da cervejaria Teresense, de Santa Teresa.

O colibri – ave que simboliza a cidade – será coroado porque a fábrica de cervejas artesanais de receitas exclusivas criadas pelo próprios fundadores, em 2019, terá o principal ingrediente a água de qualidade da Coroa, localizado em Campinhos e com experiência no ramo desde 1933.

Ademar Bragatto, sócio proprietário do Grupo Coroa, não esconde o entusiasmo. “Sempre tivemos uma paixão pela boa cerveja artesanal e agora, com a Cervejaria Teresense como parte do Grupo Coroa, podemos levar o melhor de Santa Teresa para mais consumidores de cervejas artesanais. Estamos empolgados em unir nossa tradição e excelência com a qualidade e o estilo único das cervejas Teresense”.

Um novo produto vem sendo trabalhado pela Coroa há pelo menos dois anos. Em EntreVistas a ES Hoje, programa no canal do Youtube, o diretor executivo da empresa, Edival Miranda, antecipou que uma nova bebida seria lançada pelo grupo. Em maio de 2023, revelou em primeira mão que seria bebida alcóolicas. “Estamos apenas começando. A aquisição da Cervejaria Teresense é um passo importante em nossa estratégia de crescimento. Com a expansão da área de produção e a sinergia com nossa expertise, estamos prontos para elevar a Teresense a novos patamares”, revela agora.

A ideia não é acabar com os rótulos já existentes, mas expandir toda a área da cervejaria com a aquisição de terrenos vizinhos, visando mais conforto e novas experiências cervejeiras para seus visitantes.

“Para iniciar esta nova era da Cervejaria Teresense, a Coroa reforça seu compromisso com a qualidade e com a importância da história da cervejaria artesanal, tanto para os apaixonados pela bebida quanto para a comunidade em geral. Preservar essa história é essencial, pois ela carrega consigo a essência da identidade e da tradição que tornam cada cerveja única. No entanto, é igualmente importante reconhecer a necessidade de crescimento e expansão. O crescimento não significa abandonar suas raízes ou comprometer a qualidade, mas adaptar-se às novas demandas e oportunidades do mercado”, destacou comunicado da Coroa, cujo comando é das famílias Kautsky e Bragatto.

Até o mês de setembro, a expectativa é ampliar a capacidade de produção entre todos os rótulos da Teresense. A reformulação da estrutura fabril acontecerá ao mesmo tempo em que o mestre cervejeiro Roberto Rudnytskyj – com experiência de mais de 40 anos no meio cervejeiro com passagens por grandes grupos como AMBEV, Heineken, entre outros – trabalha em parceria com a mestre cervejeira e sommelière de cerveja Luana Hoffmann – que já atua no processo de produção da cerveja Teresense – construindo os próximos lançamentos.

Santa Teresa e Domingos Martins unidos por fábrica de bebidas com previsão de expansão de rótulos

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas