Dólar Em baixa
5,105
20 de maio de 2024
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,105

Marcos Guerra anuncia desistência em voltar ao comando da Findes

“Avanços realizados em nossa gestão, que sempre priorizou a competitividade da nossa indústria, sobretudo o fortalecimento dos sindicatos filiados a Findes”. Com essa justificativa o ex-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, tinha se colocado na disputa para mais um mandato. Ele, no entanto, desistiu de concorrer à sucessão da atual, Cris Samorini.

Marcos Guerra foi presidente da entidade entre 2011 e 2017 e em nota divulgada para o setor, a que ES Hoje teve acesso, o empresário de Colatina informou que ano passado chegou a construir um plano de gestão.

“Em 2023, ouvi várias lideranças industriais e elaboramos um plano de gestão 2024/2027. Algo assertivo e propositivo voltado para a neoindustrialização do setor com iniciativas para a construção da indústria inteligente ou 4.0 e a sustentabilidade das MPME industriais, além de iniciativas específicas transversais voltadas para o fortalecimento de todo o setor industrial do Espírito Santo. O plano, inclusive, vai ao encontro do recente projeto lançado pelo governo federal “Nova Indústria BRASIL””, aponta o documento.

Marcos Guerra anuncia desistência em voltar ao comando da Findes
Paulo Baraona deverá ser candidato único a sucessão de Cris Samorini

Marcos Guerra, que foi candidato em 2022 a deputado estadual pelo partido Republicanos, recuou do projeto, segundo ele, após reunião com o outro candidato e atual vice-presidente da Findes, o empreiteiro Paulo Baraona.

“Em recente conversa com o também pré-candidato Paulo Baraona, percebi o seu entusiasmo em presidir o Sistema Findes.  Um dos pilares do seu projeto de gestão é voltar com uma Findes mais inclusiva e unida, que mereceu meu apoio”.

O, agora, ex-candidato, o colatinense anunciou apoio a Baraona, que deverá ser candidato único, com o apoio da atual gestão a qual faz parte. “Informo que estou declinando da minha candidatura e apoiando a candidatura de Paulo Baraona a presidência do Sistema Findes”, finalizou Marcos Guerra.

Cristhine Samorini foi eleita em 2020 e teve o mandato prorrogado até julho desse ano. A eleição interna está marcada para abril de 2024 e o mandato da atual presidente termina em junho. Cris, em maio do ano passado, foi eleita como primeira diretora financeira da Gestão Ricardo Alban na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas