Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Empresários da indústria se reúnem em Pedra Azul para debater o futuro do ES e do país

Empresários e lideranças capixabas se reúnem, entre os dias 26 e 28 de novembro, em Pedra Azul, para debater o cenário político-econômico e o futuro do Espírito Santo e do país durante o Meeting de Líderes Industriais da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Nesse sentido, o evento vai contar com a participação de importantes nomes do cenário nacional, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o economista e escritor Eduardo Gianetti Pacheco, que é senador pelo Estado de Minas Gerais, falará sobre a conjuntura política brasileira, e Gianetti, que já foi professor da Universidade de Cambridge e do Insper, trará um panorama sobre o cenário econômico pós-pandemia.

Além disso, a programação inclui ainda um painel sobre o Fundo Soberano do ES (Funses), que será apresentado pelo presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, e pelo responsável da empresa TM3 Capital, gestora do FIP Funses, Marcel Martins Malczewski.

Conexão

Conforme destaca a presidente da Findes, Cris Samorini, o Meeting é uma excelente oportunidade de conexão entre industriais e lideranças diversas, além de ser uma ocasião propícia para se realizar diagnósticos e traçar perspectivas político-econômicas nos âmbitos local e nacional.

“Este é o momento em que olhamos para o cenário atual e analisamos quais são os possíveis caminhos para fazer com que o Espírito Santo cresça de forma mais acelerada e consistente. Neste ano, traremos uma discussão voltada para os desafios do Estado e do país na retomada econômica, especialmente em meio à pandemia e ao ano eleitoral que se aproxima. Para nós, é essencial identificar oportunidades, atacar problemas e insistir nas reformas e nos projetos que serão capazes de impulsionar o desenvolvimento e garantir que a indústria ganhe mais competitividade. Entendemos que para a economia do país avançar também é preciso melhorar o ambiente político, que se tornou muito conturbado nos últimos anos. É hora de as brigas ideológicas darem espaço para uma agenda estruturante e planejada de forma estratégica. É nisso que acreditamos, e vemos o Meeting como um ótimo espaço para qualificar o debate.”

12ª edição

O Meeting de Líderes Industriais da Findes está em sua 12ª edição e tem como público-alvo industriais bem como empresários do setor produtivo do Espírito Santo, executivos de multinacionais e autoridades do nosso Estado. Por isso, a expectativa é de receber cerca de 150 pessoas.

Além disso, participarão autoridades como o governador do ES, Renato Casagrande, e representantes de Federações da Indústria de outros Estados.
O meeting é um evento realizado pela Findes bem como pelo Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes), patrocinado por Bandes, Sicoob, Suzano, Vale, ArcelorMittal, EDP, Imetame, VLI, Abreu Judice Advogados, Damare, Garoto e V1, com o apoio da Água Mineral Pedra Azul.

Entrega das medalhas

Na primeira noite do Meeting de Lideranças da Findes, sexta-feira (26), será realizado o Encontro da Indústria. A cerimônia marca a entrega das medalhas de Mérito Empreendedor e Mérito Sindical. Serão homenageados os seguintes empresários: Jackley Maifredo, da Maifredo Embalagens, Armando Amorim, da Suzano, Etore Selvatici Cavallieri, da Imetame, e Neide Sellin, da Vixsystem.

Além disso, no sábado (27), haverá a entrega da Medalha do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústrias (CNI) à senadora Rose de Freitas pela dedicação ao Espírito Santo, com um olhar de infraestrutura. A honraria será entregue pelo presidente do Senado Rodrigo Pacheco. Já o Assessor Especial Ministério da Economia, Jorge Lima, receberá a Medalha de Mérito Industrial da Findes.

Crédito da imagem: Divulgação/Findes

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas