Dólar Em alta
5,239
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,239

Denúncias contra Arautos do Evangelho não chegaram a sede do grupo em Cariacica

Denúncias contra Arautos do Evangelho não chegaram a sede do grupo em Cariacica
Sede do Arautos do Evangelho, no bairro Nova Campo Grande, em Cariacica. Foto: Prefeitura

As investigações sobre a Associação Arautos do Evangelho, não chegaram, até o momento, ao Espírito Santo, onde o grupo conservador católico mantem uma sede, em Cariacica. A informação é do Ministério Público Estadual (MPES).

Também não consta nenhuma investigação na Promotoria de Justiça de Cariacica. O Ministério Público de São Paulo apura denúncias de estupro, assédio e tortura dentro da sede do grupo católico, localizado no meio da Serra da Cantareira, em Caieiras.

Uma reportagem do Fantástico do último domingo (20) revelou que os jovens do Arautos do Evangélico vivem como internos em castelos e escolas construídas pelo grupo.

A reportagem do Fantástico ouviu 23 pessoas em vários estados do Brasil, das quais 12 são citadas na investigação do  Ministério Público de São Paulo. Pelo menos 40 denúncias já chegaram a conhecimento da justiça de São Paulo desde o início de 2018

As mães dos internos afirmaram notar mudança de comportamento, por influência dos Arautos do Evangelho, reconhecido como pelo Vaticano, desde 2001, como associação religiosa.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Sou católico, mas confesso que nunca tinha ouvido falar nesta instituição não. Mas se tiver irregularidade, mesmo sendo um católico, eu defendo a punição sim.

  2. A cada dia que passa os religiosos dão motivos para que as pessoas deixem de acreditar nas religiões, só Deus, se correr o bicho pega e se parar o bicho come. Saravá meu pai.

    • Os Arautos do Evangelho estão sendo alvo de uma campanha de calúnias por parte de pessoas sem nenhum compromisso com a verdade. Nas matéria veiculada na TV Gazeta não se deu qualquer espaço para que a instituição se defendesse. Ela sequer foi procurada.

  3. Como a rede de esgoto é fraca!!! Entrevistaram apenas 23 pessoas em todo o Brasil, se tivessem me procurado em Vitória, conseguiria para eles pelo menos umas 500 pessoas só aqui na grande vitória que falariam bem da instituição, será que procuraram mesmo ou estão fazendo “panelinha” para CALUNIAR uma obra de DEUS ?

    • Os arautos são uma seita e aqui está a prova de que eles estão organizados em campanha para fazer comentários falsos positivos e desacreditar as vítimas de abuso psicológico e sexual de seu fundador.

  4. Conheço os Arautos, e realmente eles mudam as cabeças das pessoas, vi pessoas que foram totalmente transformadas, coisa inacreditáveis… Pessoas que chegavam com depressões e saiam alegres, pessoas que viviam longe de Deus e lá o encontravam, pessoas que não tinham mais esperança e lá acharam a luz para a vida. Lá (posso dar meu testemunho) eu vi jovens rezando, vi pessoas alegres, lá eu vi crianças brincando de soltar pipa, brincando de pique-pega , rindo sem falar porcarias, lendo, com vocabulário amplo e boa educação.

  5. Caso queiram realmente matérias para notícias, aconselho a não procurar contra os arautos, pois se encontrarem algo, com certeza é mentira. Procurem os arautos e façam uma divulgação do lindo trabalho que eles fazem, garanto que além de poderem publicar a verdade vai ter muita matéria.
    Um conselho: Não façam como a rede esgoto (globo), eles foram lembrados do caso da escola Base mas acho que não se tocaram.

  6. A reportagem do Fantastico de 50 minutos, foi ao ar, apenas frases cortadas, num contexto sensacionalista e meio fantasmagórico…Vejam e assistam a reportagem inteira na TV ARAUTOS, de cabo a rabo, a defesa foi magnífica, o reporter ficou em silêncio, todas as perguntas foram solucionadas.
    Das acusações, estão uma a uma sendo desmascaradas, são mentiras q estão comprovadamente sendo desmascaras, acompanhem no Instagram os Arautos.
    Esse Império de Fake News está desmoronando, olhem a realidade, vejam com seus próprios olhos, visitem uma Sede, olhem as belíssimas construções, quem hoje em dia seria capaz de fazer algo tão belo???? Os fatos falam por si, os arautos são educados, felizes, conversadores de boa conversa, bons modos, bons gestos, vasta cultura, seguidores de bons costumes, católicos de verdade…..Em fato os Arautos vivem o que dizem.
    A Verdade é uma só, hoje o mundo quer destruir as Famílias, bem como qualquer coisa boa ou bela que exista.
    Só um Conselho, se tens alguma dúvida, visite os Arautos e veja por si só, a gratidão de multidões de famílias que receberam muito daquela Santa Casa de Deus e Nossa Senhora.
    Um punhado de meia dúzia, que comprovadamente mentem, não representam a realidade de centenas de mães que tiveram a vida de seus filhos preservadas.

  7. Me surpreende Danielle, que quem de fato conhece os Arautos não pode se manifestar mostrando a verdade, eu os conheço quero dar meu parecer e por isso você me intitula como sendo parte de uma organização criminosa? Si enxerga. Garanto que você não os conhece, pelo menos não de verdade. Se nós que os conhecemos não os podemos defender, quem poderá? Com certeza não você…

  8. Temos uma frase adequada para esses Arautos: Quer ser mais do que o Rei. O problema não está nas religiões, mas sim nas pessoas.
    Não há na bíblia ensinamento para bater na cara do cristão.
    Não conheço no velho e também o Novo Testamento orientações para agredir os irmãos.
    Sempre achei que as igrejas deveriam ser subordinadas ao MEC, pois assim só poderiam dirigir igrejas pessoas com formação filosófica, sociológica e também histórica. Ou caso contrário, as grandes religiões como a católica, como a batista e como a assembléia de Deus deveriam fiscalizar mais de perto grupos que usam os nomes das igrejas para atentar contra o corpo, coração e pensamento das pessoas. Eles demonstraram que não são de Deus, pois quiseram agredir os profissionais da impressa fisicamente. Jesus jamais usaria essa agressividade para resolver os problemas que envolvem religiões.

  9. Galera, vamos ler mais a bíblia, pois quem conhece a verdade não cai em cilada de seitas ou pessoas mal intencionadas usando a palavra de Deus. Sejam menos religiosos , religiosidade afastam o homem de Deus . Como passou na reportagem ,satanás já deu a sentença para o líder, e quem estiver lá fazendo a vontade do cão vai tudo para o mesmo lugar.

    • Paula Borges.
      Hermana. Sus palabras no son biblicas.
      Más bien son frases salidas de sectas pentecostales que confunden el bello concepto de religión y también de las que usa el comunismo para lacerar la iglesia y fomentar el ateísmo.
      No digo que usted sea. Sólo que tiene la influencia errónea.
      Bendiciones

  10. Fale sobre alguém que nunca viu… escreva sobre quem não conhece… é mais ou menos isso… quem conhece os arautos de verdade sabe o que eles são. Os minimamente sensatos sabem de quem é o interesse dos ataques! Não se ama aquele que não se conhece!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas