Dólar Em alta
5,194
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024

“Esperando por Você” viabilizou a adoção de 34 meninos e meninas

Falando sobre a efetividade do programa, o “Esperando por Você” viabilizou a adoção de 34 meninos e meninas, desde 2017, ano em que foi criado. O número corresponde a cerca de um terço da quantidade de crianças e adolescentes disponíveis para adoção atualmente no Espírito Santo. “É muito gratificante quando conseguimos unir uma família dessa forma. A gente escuta sempre dos pais, que a vida se transforma e isso é muito importante pra gente e, principalmente, para eles”, comenta o coordenador da Comissão Estadual Judiciária de Adoção, o psicólogo Helerson Elias Silva.

“A Adoção é o desejo de se ter uma família. A criança também tem que ter essa intenção. Então a gente só insere a criança se ela quiser e essa aproximação é feita gradualmente com a família interessada” – Helerson Elias Silva, Coordenador da Comissão Estadual Judiciária de Adoção e chefe do programa Esperando por Você.

Para se ter acesso ao programa e conhecer os perfis de crianças disponíveis para adoção, basta acessar o site www.tjes.jus.br/esperandoporvoce.

Vale ressaltar que o primeiro passo para a adoção acontece na Vara da Infância e da Juventude da sua cidade. Por lá, o interessado fará todo o trâmite legal para iniciar o processo, que pode durar meses. Entre entrevistas, cursos e processos legais, a pessoa tem tempo suficiente para saber qual o melhor perfil para o seu processo e, até mesmo, se é uma boa ideia adotar.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Conexões