Dólar Em alta
5,195
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Saibam como avaliam os moradores das cidades de Vitória, VV e Serra também

Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica: cidades vizinhas que estão próximas em tantas questões e, ao mesmos tempo, com grandes distâncias em outras. Com a série de reportagens ‘Grande Vitória, grandes amores‘, ConexõES buscou identificar, por meio de pesquisa quantitativa e qualitativa, realizado pela Persona Diálogos Estratégicos, como avaliam as suas cidades os próprios munícipes.

Não se trata de uma competição, porque não cabe questionar ao morador de um bairro de periferia na cidade da Serra os motivos para ele não estar em outro município, mas o que o mantém naquele local. O que o levou para ali e não faz deixar, mas amar o seu bairro e a sua cidade.

Os quatro municípios vizinhos-irmãos são as cidades com os cenários que afetam o estilo de vida de praticamente todo o Espírito Santo. As histórias encontradas neste estudo dão um direcionamento do que fazemos e se estamos realizados como seres humanos, e até a nossa esperança para o futuro.

Entre os dias 12 a 19 de dezembro, foram entrevistados 600 moradores da região metropolitana, tendo como tema principal o amor das pessoas por suas cidades. Para compreender este sentimento, foram abordados de maneira direta ou indireta, assuntos como cuidado com a cidade, mobilidade urbana, oportunidades profissionais, belezas naturais, perspectivas de futuro e a felicidade de seus moradores.

“Em uma escala de 0 a 10, o quanto você ama a cidade em que vive?”. As respostas trazem um empate entre duas cidades: Vitória e Serra. Para as duas populações, a nota média foi 9. Em terceiro lugar ficou Vila Velha, com 8,75 e Cariacica com 8.

Vitória é a mais bela, aponta estudo

Serranos indicam município para morar

Serra e Vitória: as mais amadas

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Conexões