Dólar Em alta
5,192
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,192

BNDES anuncia 150 vagas em concurso público e salário inicial de R$ 20,9 mil

A divulgação do edital do novo concurso público do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) está prevista para o segundo semestre deste ano, de acordo com informações divulgadas pela instituição nesta segunda-feira (8).

Por ora, a projeção é oferecer 150 vagas para preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva.

Os candidatos aprovados ingressarão no banco na função de analista, que exige formação em nível superior, disse o BNDES. Segundo a instituição, o salário inicial para a função será de R$ 20,9 mil.

O cargo está sendo estruturado nas seguintes ênfases (áreas de conhecimento): administração, análise de sistemas -desenvolvimento, análise de sistemas- suporte, análise de sistemas – cibersegurança, arquitetura e urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional.

Este será o primeiro concurso após onze anos sem seleções, afirmou o banco. O BNDES diz que, devido ao avanço da transformação digital e da inteligência artificial, esta será a sua primeira seleção pública a contemplar ênfases em ciência de dados e cibersegurança.

Conforme a instituição, especificamente em relação à ciência de dados, candidatos com diploma de qualquer graduação poderão concorrer.

“Por ser uma área de atuação nova e disputada por diversas organizações, com pessoas de múltiplas formações a ela se dedicando, a nova ênfase em Ciência de Dados terá requisito de acesso amplo, aberto a qualquer formação de nível universitário”, afirmou em nota a diretora da área de recursos humanos e da área de tecnologia da informação do BNDES, Helena Tenório.

O concurso prevê reservar 30% das vagas para candidatos negros e negras e pelo menos 10% das oportunidades para pessoas com deficiência.

A banca organizadora ainda não está definida. O BNDES declarou que está avaliando propostas de “instituições com experiência em concurso público similar”.

LEONARDO VIECELI (FOLHAPRESS)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas