Assembleia acelera votações antes do recesso e amplia carga de projetos na próxima semana

A Assembleia Legislativa deve intensificar o ritmo de votações a partir da próxima segunda-feira (8), em razão da proximidade do recesso parlamentar. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (União), durante a sessão híbrida desta quarta-feira (3), dedicada exclusivamente a Tribunas Livres solicitadas por parlamentares. A sessão foi conduzida pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PL), mas Marcelo Santos passou pelo plenário para tratar apenas do calendário de deliberações.

Segundo o presidente, a Casa deve enfrentar uma pauta mais extensa nos próximos dias, com o objetivo de “esvaziar” o acúmulo de projetos em tramitação antes do encerramento dos trabalhos legislativos de 2025. “Nós teremos aí na semana que vem, muito bem, até o dia quinze, acelerado, e eu já agradeço antecipadamente o empenho das senhoras e senhores deputados que nunca fugiram à missão que este parlamento designou pra que nós pudéssemos desempenhar”, afirmou.

Marcelo Santos destacou que a sessão desta quarta-feira não teve deliberações, pois todas as matérias previstas haviam sido votadas no dia anterior. Ele reforçou que a próxima semana marcará um aumento significativo no número de proposições submetidas ao plenário. “A pauta é uma pauta bem mais livre porque nós deliberamos as matérias todas ontem, mas a partir de segunda-feira nós teremos um volume maior de matérias que vão tramitar no plenário da Casa”, declarou.

Com a agenda legislativa concentrada até o dia 15, a direção da Assembleia prevê sessões com maior duração e esforço conjunto das bancadas para concluir votações consideradas prioritárias antes do recesso.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas