A Assembleia Legislativa deve intensificar o ritmo de votações a partir da próxima segunda-feira (8), em razão da proximidade do recesso parlamentar. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (União), durante a sessão híbrida desta quarta-feira (3), dedicada exclusivamente a Tribunas Livres solicitadas por parlamentares. A sessão foi conduzida pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PL), mas Marcelo Santos passou pelo plenário para tratar apenas do calendário de deliberações.
Segundo o presidente, a Casa deve enfrentar uma pauta mais extensa nos próximos dias, com o objetivo de “esvaziar” o acúmulo de projetos em tramitação antes do encerramento dos trabalhos legislativos de 2025. “Nós teremos aí na semana que vem, muito bem, até o dia quinze, acelerado, e eu já agradeço antecipadamente o empenho das senhoras e senhores deputados que nunca fugiram à missão que este parlamento designou pra que nós pudéssemos desempenhar”, afirmou.
Marcelo Santos destacou que a sessão desta quarta-feira não teve deliberações, pois todas as matérias previstas haviam sido votadas no dia anterior. Ele reforçou que a próxima semana marcará um aumento significativo no número de proposições submetidas ao plenário. “A pauta é uma pauta bem mais livre porque nós deliberamos as matérias todas ontem, mas a partir de segunda-feira nós teremos um volume maior de matérias que vão tramitar no plenário da Casa”, declarou.
Com a agenda legislativa concentrada até o dia 15, a direção da Assembleia prevê sessões com maior duração e esforço conjunto das bancadas para concluir votações consideradas prioritárias antes do recesso.










