Com o projeto Esporte Hoje o jornal ES Hoje superou todos os veículos de comunicação do Espírito Santo na cobertura do Campeonato Capixaba 2025 de futebol. A competição, que terminou sábado (5) com a vitória do Rio Branco Atlético Clube sobre o Porto Vitória por 2 a zero, teve uma atenção especial. Foram mais de 300 reportagens publicadas ao longo da competição, consolidando o jornal como referência na valorização do esporte regional.
A dedicação à cobertura do torneio envolveu uma operação multimídia inédita, com transmissões ao vivo, cobertura diária no portal, bate-bola na rádio e presença constante nos estádios. A equipe foi formada pelos jornalistas esportivos: Jair Oliveira, Fernando Zambom, Jorge Buery, Luís Ximenes, Rogério Nascimento e Thierry Khalil.
Desde a largada do estadual, em janeiro, quando o jornal anunciou que faria mais uma cobertura histórica do Capixabão — como já havia feito em 2024 —, o time de profissionais mergulhou de cabeça no projeto.

Jorge Buery, que pelo segundo ano consecutivo participa do projeto, destacou o avanço da iniciativa. “Esse ano o projeto ampliou-se para a rádio e para as transmissões com a equipe própria, nas emissoras próprias. Então é um incentivo para que os clubes invistam, a torcida acompanhe o dia a dia das agremiações preferidas. Fica um exemplo também para as outras emissoras e veículos, para que formem as suas equipes de esportes para fazer a cobertura e dar visibilidade ao nosso esporte”, comemorou Buery.
O jornalista disse que ficou feliz e orgulhoso em participar e anunciou que a equipe seguirá junta na coberturas de campeonatos em que equipes capixabas participam.
“Nossa equipe, que tem muita experiência mesclada com juventude. Que novos eventos aconteçam, que o trabalho prossiga, agora, com a cobertura da série D e da Copa Espírito Santo”, anunciou a continuidade.
“Ninguém faz nada sozinho”
Ao longo de toda a competição foram mais de 50 horas de transmissões ao vivo dos jogos, com equipe completa de narração, comentários e reportagem. O diretor-geral do ES Hoje, Carlos Roberto Coutinho, destacou que a cobertura do Capixabão 2025 é apenas o começo de um projeto ainda maior de valorização do esporte capixaba que o veículo vem realizando.
“Eu aprendi que ninguém faz nada sozinho. Foi a equipe de esporte que me deu essa felicidade. Então, a valorização é toda dos meus profissionais. Eu acredito no futebol capixaba — aliás, sempre acreditei! —, só que ele estava adormecido. E, com a nossa equipe conseguimos resgatar. Nós queremos consolidar o ES Hoje, de vez, no esporte capixaba: futebol, basquete, vôlei, natação… Onde estiver tendo esporte, o ES Hoje estará lá”, afirmou Coutinho.
Mais do que cobrir um campeonato, o ES Hoje apostou em um modelo multiplataforma que aproximou o jornal ainda mais do torcedor capixaba. A proposta foi ir além da cobertura convencional e criar novos espaços de interação.
As transmissões ao vivo dos jogos no YouTube do ES Hoje trouxeram para o público uma alternativa moderna, gratuita e acessível para acompanhar o Capixabão 2025, com qualidade técnica e jornalística. Já o programa Esporte Hoje, veiculado na Rádio Web ES Hoje durante todo o campeonato, virou ponto de encontro diário dos amantes do futebol local — com espaço para opinião, informação e muita resenha.
A cobertura do Capixabão 2025 consolida o ES Hoje como uma das principais vitrines do futebol capixaba. Mais do que números, o que fica é a conexão construída com os leitores, ouvintes e espectadores.
Confira os números completos abaixo:
- 20 partidas transmitidas pelo canal do ES Hoje no YouTube, acompanhadas por milhares de torcedores;
- Mais de 60 horas de conteúdo ao vivo no programa “Esporte Hoje”, com programação de segunda a sexta;
- Mais de 300 matérias publicadas no portal, com coberturas de jogos, bastidores, entrevistas e análises.