Uma manifestação complicou o trânsito no quilômetro 297 da BR 262, nas proximidades da Real Café, em Viana. Aos gritos por justiça, manifestantes fecharam a rodovia, no sentindo Vitória, na manhã desta segunda-feira (11).
Em vídeos enviados ao ESHoje é possível observar muita fumaça no local. Segundo informações, moradores da região colocaram fogo em pneus, interditando completamente a via, em protesto pela morte da jovem Daniele de Jesus Almeida, assassinada dentro de casa, no bairro Vila Bethânia, em Viana, na última terça-feira (5). Eles pedem a prisão do principal suspeito, o companheiro da vítima.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal contou que haviam cerca de 60 manifestantes, dentre eles, mulheres e crianças. A manifestação foi pacífica, porém os manifestantes atearam fogo em pneus e madeiras sobre a via, o que resultou em um congestionamento de aproximadamente 4 km de extensão somente em um lado da pista (sentido decrescente).
O Corpo de Bombeiros informou que a Polícia Militar foi acionado para prestar apoio na desobstrução da via. Uma equipe foi até o local e auxiliou na remoção do entulho. De acordo com a corporação, a via foi liberada por volta das 7h15 da manhã.
Texto atualizado - resposta da PRF foi adicionada às 13h30.










Só um adendo… O Km 297 se refere à medição da BR-101 e não BR-262. São rodovias sobrepostas nesse trecho, por isso pode haver a confusão.