Um homem morreu após ser atropelado, na manhã deste domingo (8), por um ônibus do Sistema Transcol na rua Costa Brandão, no bairro São Benedito, em Cariacica. A vítima não teve o nome nem a idade revelados.
O motorista do coletivo foi conduzido por policiais à Delegacia Regional de Cariacica para prestar depoimento. Procurada, a empresa responsável pelo ônibus lamenta o ocorrido e informa que está apurando os fatos.
Imagens enviadas à reportagem mostram o local do acidente com o ônibus parado em uma área que foi isolada, fazendo com que a via ficasse interditada por alguns minutos. Também é possível ver viaturas da Polícia Militar (PM) e muitos populares curiosos diante da cena.
Procurada, a PM explicou que o “homem se desequilibrou e foi atropelado por um ônibus”. “O condutor do ônibus permaneceu no local, fez o teste de etilômetro que deu negativo e foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica. O local do acidente foi isolado e a Polícia Civil foi acionada”.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que “a ocorrência foi registrada como atropelamento com vítima fatal”. O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, “para ser liberado para os familiares e para ser feito o exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte”.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), “houve uma queda no número de ocorrências de trânsito e vítimas envolvendo ônibus do Sistema Transcol, nos últimos 5 anos, no primeiro trimestre”.
De janeiro a março deste ano, informa da o GVBus, “foram registrados 23 acidentes contra 94 no mesmo período de 2018, uma redução de 76%”. “Já o número de vítimas nos três primeiros meses de 2022 reduziu, em média, 57%, se comparado ao período de janeiro a março de 2018”, finalizou.









