Comerciantes de feira na Vila Rubim reclamam da precariedade do local

Uma feira de iguarias, na Praça Manoel Rozindo da Silva, localizada na Vila Rubim, no Centro de Vitória, vem dando muita dor de cabeça aos comerciantes. Banheiros mal cuidados, mau cheiro que afasta cada vez mais os clientes, moradores de rua passando a frequentar o local são algumas das reclamações de pessoas que trabalham ali.

Um dos comerciantes fala sobre as dificuldades que ele e outras pessoas têm enfrentado na feira. “O banheiro está as traças. O prefeito esqueceu da gente aqui, virou um ponto de drogas, a feira amanhece com muitas fezes, muita urina, por isso o pessoal tem medo Cada vez menos clientes aparecem na feira para fazer compras. Nossa situação está muito complicada”, ressaltou.

O comerciante ainda explica que a Companhia de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação de Vitória (CDTIV), empresa que tem a concessão da feira na Vila Rubim, “cobra de cada loja um alto valor todo mês para a manutenção da feira”. Isso, porém, segundo Faria, “não acontece”, já que “a CDTIV e a prefeitura estão deixando a desejar”.

Além disso, a administração municipal, conta o comerciante, só esteve apenas uma vez no local, não tendo cumprindo com a manutenção prometida. Já a empresa que tem a concessão da feira segue apenas fazendo a cobrança do valor mensal, relatou Faria.

O outro lado 

Em nota, a Prefeitura de Vitória, em parceria com a empresa, afirmou que está fazendo o recadastramento dos expositores, pois nenhum deles estavam regularizados pela concessão, e que já esta tomando as providências necessárias para fazer a manutenção dos banheiros da feira (leia a íntegra da nota ao final do texto).

Leia a íntegra da nota

A Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória – CDTIV ressalta que não procede a informação de cobrança de alto valor aos expositores que atuam na Praça Manoel Rozindo, na Vila Rubim. A taxa por uso mensal do espaço é de R$ 70,16.

A CDTIV acrescenta que está recadastrando todos os expositores, pois nenhum deles possui processo regular de concessão. Pagam apenas uma taxa a título de indenização pelo uso da área pública.

Quanto aos banheiros, a Companhia informa que estão fechados, pois está sendo providenciada a reforma.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas