Ato pelo impeachment de Bolsonaro é programado na Grande Vitória

Está programado para este sábado (23) na Grande Vitória, um ato organizado pelo grupo “Impeachment Já: ES em luta”, solicitando o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As concentrações se iniciarão em Vitória (Viaduto Aracelli, Jardim Camburi), Vila Velha (Parque da Prainha), Serra (Parque da Cidade, Laranjeiras) e Cariacica (em frente ao Estádio Kleber Andrade) às 15h com saída às 15h20.

As carreatas se encontrarão na Praça do Papa e o destino final é a Praça do Pedágio da 3° Ponte. 

A advogada e uma das organizadoras do ato, Isabela Pelicioni, diz que a mobilização conta com a adesão de outros coletivos e organizações, como o Sindicato de Jornalistas do Espírito Santo e o Fórum de Mulheres do ES (FOMES). Ela espera por um ato grandioso e ainda pontua que os manifestantes estão exercendo seu direito constitucional e que devem ser respeitados. 

“Para além do clamor popular ‘Fora Bolsonaro’, temos como bandeiras prioritárias o enfrentamento da crise sanitária, com vacinação gratuita para todos e ampliação de recursos para o SUS. Também lutamos pelo enfrentamento da crise econômica, adotando como uma das medidas a retomada do auxílio emergencial e programa de proteção ao emprego, a revogação da reforma trabalhista, previdenciária e da emenda constitucional 95, além de outras pautas de ordem social”, declara.

O advogado, militante de direitos humanos e um dos organizadores do evento, André Moreira, afirma que o ato busca o afastamento não só do presidente Jair Bolsonaro, como também do vice-presidente Hamilton Mourão. Segundo ele, as pautas do governo não deram certo, sejam elas da área social ou econômica, o que acabou ocasionando num desemprego em massa, aumento de inflação e carestia alimentar no país. 

“Bolsonaro cometeu muitas irresponsabilidades. Ele negou o vírus, fez campanha contra o isolamento social, o uso de máscaras, a vacina e foi a favor do uso de medicamentos que não têm comprovação científica. O pior de todos foi ele e Eduardo Pazuello terem parado de fornecer oxigênio para Manaus, o que resultou em muitas mortes”, expressa. 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas