Neste sábado (8) aconteceu a segunda partida da final do Campeonato Capixaba Série B. No estádio Sernamby, em São Mateus, o time da casa perdeu por 2 a 1 para o Linhares. Mas por 4 a 2 nos pênaltis, o São Mateus levantou a taça de tricampeão da competição.
Como no primeiro confronto o São Mateus havia vencido por 1 a 0, o Linhares teria que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo regulamentar. Se vencesse por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis, o que aconteceu.
O Linhares abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo com Wendy. Na segunda etapa, ampliou logo aos dois minutos com Clifton. O título estava indo para a cidade linharense, mas Bombom – autor do gol mateense no primeiro jogo – diminuiu e levou a decisão para as penalidades.
Decisão no escuro

Sem refletores no estádio, as cobranças aconteceram praticamente no escuro. Bateram e converteram para o São Mateus: Marquinhos, Simião, Jonata Pé de Pato e Gullyt. Wendy e Wesley marcaram para o Linhares, mas Clifton e João Marcos pararam no goleiro Richard.
Com o título, o pitbull do norte conquistou o seu tricampeonato da competição e é o maior vencedor. As duas outras conquistas vieram em 2008 e 1987. Por serem finalistas da Série B, os dois times estão garantidos na Série A do Campeonato Capixaba do ano que vem.











