Dólar Em baixa
5,112
3 de maio de 2024
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,112

Acusados de matar ladrão que roubou celular de 1ª Dama do Tráfico são presos na Serra

Quatro acusados de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos na Serra em outubro de 2018 foram apresentados na manhã desta sexta-feira. Adelmo Vieira Pacifico, 18, Pablo da Conceição de Araújo, vulgo Dindo, de 20 anos e Mateus Penha Leite, conhecido como Baleado, 23 anos, foram detidos em suas residências no bairro Santo Antônio, na Serra durante cumprimento de três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão.

Adelmo/Pablo/Matheus Foto: Divulgação Policia Civil
Adelmo Vieira /Pablo Conceição /Matheus Penha Leite Foto: Divulgação Policia Civil

O primeiro caso aconteceu no dia cinco de outubro de 2018, no bairro Santo Antônio. Adenilton de Jesus Pereira, de 20 anos, havia roubado o celular da namorada de um dos traficantes do bairro, que mandou mata-lo. Cinco homens encontraram com a vítima e logo após espanca-lo, o levaram até o jardim botânico onde foi executado a tiros. Matheus era um dos envolvidos no assassinato e foi preso na manhã desta quinta-feira (08), os outros quatro envolvidos já estão detidos desde outubro do ano passado.

O segundo crime ocorreu no dia 20 de outubro, quando quatro traficantes, também de Santo Antônio, entraram pela mata no bairro São Marcos com o objetivo de assassinar um traficante da gangue rival, um adolescente de 16 anos. Logo que chegaram ao bairro encontraram uma prima do alvo, que se recusou a dizer onde o menino estava, mesmo assim eles o acharam na frente de uma residência onde estava acontecendo um churrasco e atiraram para todos os lados. Os tiros atingiram um homem de 25 anos e uma menina de apenas 11 anos, além do alvo dos disparos, todas as vitimas foram atingidas na perna e passam bem.

Drogas apreendidas na residência de Adelmo Vieira Pacifico
Drogas apreendidas na residência de Adelmo

Pablo e Adelmo são suspeitos do crime e também foram detidos na manhã desta quinta-feira (08). Eles foram autuados por tripla tentativa de homicídio e encaminhados ao presídio, Adelmo também foi acusado de tráfico de drogas, já que os policias encontraram em sua casa 57 tabletes pequenos, 57 buchas e duas porções maiores de maconha, além de uma balança de precisão. Os outros três suspeitos do crime também já foram identificados e presos.

De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, Ramiro Diniz, diz que nos últimos 15 meses 35 homicidas já foram presos apenas nessa região de São Marcos, cascata e Santo Antônio “A gente tem intensificado bastante as diligências nesses bairros e o que mais chama atenção da policia é a irresponsabilidade que eles agem para demonstrar poder, espancando, atirando pra todo lado e acertando pessoas inocentes”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas