Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Hotelaria será mantida em programa emergencial de impostos

Após participar ativamente de um movimento pela sua permanência no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), a ABIH-ES (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo) conseguiu a aprovação, no Senado, da Medida Provisória 1.147/2022, que manteve o setor de hospedagem no programa. A MP manteve a redução a zero das alíquotas incidentes sobre a receita (PIS, COFINS, CSLL e IRPJ) para os estabelecimentos de hospedagem.

“Para as empresas que atuam no setor de hospedagem a medida é especialmente importante, uma vez que nosso setor foi bastante afetado pelas restrições de circulação e pelo cancelamento de eventos durante a pandemia. A aprovação dessa lei é uma vitória exclusiva da ABIH, que articulou e mobilizou deputados e senadores a partir das executivas estaduais”, comemora Nerleo Caus, presidente da entidade no Espírito Santo.

Desde o início do mês, a ABIH Nacional e mais de 30 hoteleiros, entre presidentes e associados das ABIHs estaduais de todas as regiões do país, estiveram reunidos com cerca de 70 senadores, para defender que a hotelaria fosse mantida entre os setores beneficiados. A novidade significa não só a recuperação plena, mas a possibilidade de investir e potencializar a indústria do turismo como um todo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas