Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,116

Atirador de escolas em Aracruz usava faixa com símbolo nazista

O atirador que matou três pessoas e deixou nove feridas, em duas escolas de Coqueiral de Aracruz, nesta sexta-feira (25), usava uma faixa no braço esquerdo o símbolo da suástica nazista.

A bandeira nazista, chamada Runa Odal, foi apropriada pelos nazistas de Hilter, devido às runas do alfabeto nórdico. Segundo reportagem da Revista Fórum, apesar de boa parte dessas figuras não terem origem fascista, elas foram muito utilizadas pelos nazistas alemães.

A principal delas é a Runa de Odal, que era utilizada em uma divisão da SS, a polícia especial do nazismo, e, atualmente, por grupos neonazistas.

Os ataques aconteceram nas instituições Escola Estadual Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC). O suspeito foi preso após operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), grupamentos especializados e serviço de inteligência, que reforçaram as equipes para monitorar todas as rodovias federais que passam pelo Estado do Espírito Santo e Brasil.

Ataque em Aracruz

Uma escola particular e uma escola estadual, que ficam na mesma rua, em Coqueiral de Aracruz, foram invadidas e atacadas por um homem. Ele vestia roupas camufladas e atirou várias vezes contra alunos e professores, por volta das 10h desta sexta-feira (26).

Um estudante de uma das escolas relatou que uma sala de aula foi atingida por diversos tiros. Ele, que preferiu não revelar o nome, disse que estava no recreio e faltavam cerca de 5 minutos para o intervalo acabar.

Ataque em Jardim da Penha

Na tarde do dia 19 de agosto, um adolescente, de 18 anos, foi preso após entrar, armado, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada, localizada em Jardim da Penha, Vitória. Dias depois, foi confirmado que o jovem se baseou no ataque de Suzano. 

Segundo informações da Polícia Militar, o garoto portava facas, bombas caseiras, três bestas, munições, flechas e coquetel molotov.

Relatos dão conta que o jovem tentou entrar pela porta principal do colégio, mas foi contido pelo vigilante. Em seguida, ele pulou o muro lateral para conseguir entrar na escola. 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas