Dólar Em alta
5,077
10 de maio de 2024
sexta-feira, 10 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Nova Venécia desiste da Copa Verde e faz balanço da temporada: “Foi positiva”

Pouco mais de um ano após a sua fundação, uma boa temporada de estreia, quando foi campeão da Série B e da Copa ES, mas que não se repetiu em 2022. O Nova Venécia se despediu da atual temporada, levando a terceira colocação no campeonato estadual e uma eliminação na fase de quartas de final da Copa ES. A diretoria do clube do noroeste do estado, faz agora uma balanço das atividades e projeta o trabalho para o próximo ano.

Segundo o diretor de futebol do clube, Lucian Barros, a primeira decisão importante que foi tomada, foi a desistência da participação na Copa Verde, que foi confirmada pela CBF para começar no mês de setembro. O Nova Venécia havia garantido a classificação para o torneio, com o título da Copa ES 2021. Para o dirigente, a relação custo / benefício, não compensaria para o clube. “Nós resolvemos não participar da Copa Verde. Seria o risco de um investimento alto, podendo ser por apenas um jogo eliminatório. Dessa forma optamos por abrir mão da vaga”.

Para o dirigente, o balanço das atividades em 2022, foi positivo, apesar dos títulos não terem vindo. Ele ressalta o desempenho da equipe nos torneios em que esteve presente, tanto nas competições estaduais, Capixabão e Copa Espírito Santo quanto no Campeonato Brasileiro da Série D. “O Nova Venécia alcançou alguns feitos, que temos que levar em consideração, quando fazemos a análise da temporada. Nós fomos até as oitavas de final da Série D, fizemos boas partidas também na Copa do Brasil em 2022. Não conquistamos títulos mas tivemos um saldo positivo em termos de resultado”, disse.

Equipe

Lucian Barros falou também sobre a renovação da equipe para o próximo ano e mais especificamente em relação a saída de alguns jogadores importante do elenco. “Os atletas são assediados por outros clubes e algumas negociações são inevitáveis. Já fizemos algumas e tem outras em andamento. É um processo do qual não conseguimos escapar”.  O dirigente ressalta que o clube está monitorando o mercado e que dentro da possibilidades do clube, alguns projetos, que estão em andamento vão se concretizar. Uma saída já definida é a do goleiro Harisson, que não teve o contrato renovado.

Treinador

Outro ponto ainda sem definição, é a permanência do treinador Cássio Barros. De acordo com o treinador, ele pretende continuar no clube e inclusive já houve um primeiro contato entre técnico e diretoria. Cássio afirmou que espera para breve a finalização do acerto com o clube, para que caso continue como comandante na próxima temporada e possa trabalhar, na renovação do elenco.

A próxima competição prevista para a participação da equipe do Nova Venécia, é o Campeonato Estadual da Série A, a partir de janeiro do ano que vem.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas