Dólar Em alta
5,195
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,195

Volta do Vital será em formato indoor com um bloco para todos os artistas

O micareteiro capixaba que for ao Vital, em setembro, vai comprar um bloco com direito a seguir os trios de todos os artistas. A festa terá, no primeiro dia, Léo Santana, num verdadeiro arrastão da paz, e Claudia Leitte, Harmonia do Samba, Eva e Durval Lellys no segundo dia. Cada um trio desfilará por vez, por conta da estrutura do Sambão do Povo, onde o carnaval fora de época retorna em formato indoor.

A estrutura do evento foi detalhada nesta segunda-feira (27) pela organização da festa. Segundo Pablo Pacheco, coordenador da edição 2022, o conceito é indoor e sem “pipoca” – pessoas que participam sem ter acesso a blocos e camarotes – pela formatação do local. Em todas as edições iniciais o Vital foi realizado na Praia do Canto e Praia de Camburi, onde os trios elétricos tinham condições de acessar mais de uma via, indo e voltando, tendo, ao mesmo tempo, mais de um veículo na via. No sambódromo de Vitória isso é inviável.

“Não é o evento como a gente quer, mas é como dá para fazer. Vamos fazer melhorias a cada ano, porque queremos que o Vital retorne e não pare mais de acontecer”, afirmou ele.

Venda de ingressos

A venda dos ingressos começará nesta terça-feira (28), às 18 horas, no site LeBillet. Segundo os organizadores, a ideia é unir pessoas de todas a idades, tanto os que participaram nas edições anteriores, como as que só conhecem o Vital pela fama da festa. “Nós queremos preservar a alegria e o espírito do carnaval. Fazendo uma festa especial e inesquecível para o público”, afirma Pablo Pacheco.

Arquibancada da comunidade, 5 camarotes e bloco único

Pela formatação anunciada, o Vital 2022, que acontecerá em setembro nos dias 16 e 17 e fará parte do calendário de aniversário da cidade de Vitória, a primeira noite será uma festa cuja atração principal é o baiano Léo Santana. Um trio apenas com ele passará pelo Sambão do Povo num verdadeiro arrastão.

A organização convida os foliões a vestirem branco nos camarotes, na sexta. Cada módulo terá suas festas particulares. Os micareteiros terão a possibilidade de comprar apenas os camarotes (27 no total) e seguirem o trio do artista. Só participa do “Arrastão do Léo Santana” quem estiver em um dos camarotes (comerciais ou corporativos) ou lounges, que serão as mesas de pistas (exemplo do Desfile das Escolas de Samba de Vitória).

Já na segunda noite, para ter acesso aos eventos particulares nos cinco maiores camarotes – Na Vista/Vix, Gordinho, Woods, Bero e um que não foi anunciado o nome, mas é voltado para o público LGBTQIA+, com capacidade de 1 mil a 3 mil pessoas – ou nos demais 22 empresariais (que comportarão de 25 a 30, dependendo da localização), será necessário dois passaportes – um do bloco e outro do camarote.

Lounges e arquibancadas da Comunidade

Se no desfile das escolas de samba tem mesa de pista, no Vital os locais serão transformados em lounges com capacidade de até 15 pessoas. Serão 30 espaços comercializados.

E em relação às arquibancadas, o evento não deverá ocupar todo sambódromo, por isso, um dos setores que comumente abriga os foliões no carnaval, no Vital será isolado e a outra parte, cerca de 400 ingressos, será distribuída para os moradores da região da Grande Santo Antônio.

“Ainda vamos organizar com a prefeitura, mas a arquibancada da comunidade será distribuída mediante doação de alimentos não-perecíveis e apresentação do carnê de IPTU comprovando o domicílio na região”, afirmou Pablo Pacheco.

Vendas começam nesta terça-feira (28)

A expectativa é de 30 mil pessoas estejam no Sambão do Povo nos dois dias de Vital. Para isso, os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira em um site. Para o bloco o primeiro lote terá poucas unidades.

Já cada camarote terá seu valor específico e um preço especial para o micareteiro que também adquirir o bloco. A diferença nos preços dos camarotes é definida pela estrutura de cada um e as atrações que eles oferecerão.

“Vai ter alguns com shows locais e outros com atrações nacionais. O importante é que os maiores blocos tenham atrações para públicos diferentes, sendo um mais voltado para o eletrônico, outro sertanejo, samba… Camarotes de diferentes formatações e atrações para atrair todos os públicos”, destacou o organizador.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas