Dólar Em baixa
5,073
4 de maio de 2024
sábado, 4 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,073

Corregedoria da Federal recebe documentação de Pazolini

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), entregou, na segunda-feira (16), à Polícia Federal, documentos que podem comprovar suas denúncias de crimes de corrupção. A informação é da assessoria da PF no Espírito Santo.

No último sábado (14), durante inauguração de obra de escola de ensino fundamental em Jardim Camburi o chefe do Poder Executivo da capital disse que participou de uma reunião “em um palácio no Centro de Vitória”, onde ouviu que haveria interesse de investir no município desde que ele aceitasse que obras feitas na cidade fossem executadas por “determinada empresa de determinada pessoa”. “A partir de agora vou passar a fazer confidências para a população de coisas que explicam porque o estado está como está”, disse Pazolini no discurso.

Por meio de nota a PF informou que o prefeito entregou a documentação ao superintendente, Eugênio Ricas, “documentos contendo informações sobre a possível prática de crimes, os quais foram encaminhados à Corregedoria e carecem de checagem aprofundada, motivo pelo qual não serão objeto de comentários”, disse a assessoria da PFES. A nota não confirma que são denúncias contra o governador Renato Casagrande (PSB) e nem membros do Governo Renato Casagrande.

A assessoria da Federal disse ainda que Pazolini esteve na superintendência tratando, também, de temas afetos à Força Tarefa de Segurança Pública.

Nesta terça-feira (17) o governador rechaçou a fala e disse que não é normal esse tipo de comportamento do prefeito a qual classificou de “política de vale tudo”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Pelo que vimos, na pressa do governador em apressar os seus companheiros (ou comparsas) da Assembleia Legislativa, de da noite para o dia, aprovar o Projeto de Lei, que o autoriza a vendar um dos principais patrimônio publico do estado do ES, o SFB – Sistema Financeiro Banestes, ou seja, assinam um cheque em branco para o exmo governador, em pleno fim de mandato, a troco de que?
    Analisando essa pressa do governo em aprovar, algo que deveria ser sumariamente discutido com a população, dá para imaginarmos que talvez a acusação do Prefeito e Vitoria, tenha um fundo de verdade, já que se houve o aperto (impossibilidade de apoio $$$$) de um lado, vai para conseguir apoio $$$ de outro lado. Quem foram os deputados estaduais que votaram a favor desta sandice?
    A bem da verdade, é que além da autorização para venda do Banestes e suas subsiidiarias, os deputados aprovam também autorização para o governador Renato Casagrande pedir empréstimos de 700 milhões, o que é muito estranho, faltando poucos meses para o final de mandato, o governo, que sempre declarou para as midias que tinha dinheiro sobrando em caixa, para obras, assim fica a pergunta, quais as obras estariam prontas em 06 meses, para que haj necessidade de montante tão elevado, que certamente ficará divida a cargo do futuro governador.
    Então venhamos e convenhamos, os sindicatos, funcionários do Sistema Financeiro Banestes, e demais categorias, devem aproveitar esse período eleitoral em que a maioria destes deputados, que estão votando a favor projetos, sem a mínima discussão popular , e levar ao conhecimento de seus familíares, amigos, parentes, todas essas atrocidades e assim renovem o recinto da AL-ES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas