Dólar Em alta
5,077
8 de maio de 2024
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Resgate de vítimas tem que ser cauteloso e sem maquinário em Cristóvão Colombo, VV

O resgate das duas vítimas com vida sob os escombros de imóvel que desmoronou em Vila Velha teve que ser todo manual. De acordo com o coordenador do Defesa Civil do município, o Coronel do Corpo de Bombeiro Militar, Marcelo D’isep, o trabalho será lento, cauteloso e feito com as mãos, sem uso de maquinário.

“Esse é um trabalho muito cauteloso, minucioso, feito com as mãos, sem uso de maquinário. Pode demorar horas, porque é preciso muito cuidado para salvar essas vidas”, explicou D’isep. Segundo ele, aparentemente o imóvel de três pavimentos, está em situação regular. A informação, contudo, só será confirmada após levantamento da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano de VV.

Resgate de vítimas tem que ser cauteloso e sem maquinário em Cristóvão Colombo, VVUm pedaço de laje de 26 centímetros já foi retirado de cima das vítimas e os bombeiros apontam que elas foram protegidas por um aparelho de televisão. A região precisou de silêncio total, para não atrapalhar que as vítimas conseguissem ouvir o resgate.

Entre o momento da destruição e o primeiro toque nelas durou cerca de cinco horas. A primeira a ser retirada foi uma mulher de 36 anos.

Sem risco para vizinhos

O coordenador do Defesa Civil destacou ainda que imóveis vizinhos ao prédio destruído foram esvaziados de forma preventiva.

“Apenas por segurança, mas não identificamos risco de outros desmoronamentos aqui”, afirmou. Segundo a PMVV foram seis locais esvaziados por segurança.

Resgate de vítimas tem que ser cauteloso e sem maquinário em Cristóvão Colombo, VVO prédio de três pavimentos desabou no início da manhã desta quinta-feira (21), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. O resgate está sendo realizado por equipe especializada do Corpo de Bombeiros, que já atuou em desastres como o de Mariana (MG) e Petrópolis (RJ).

Há informações desencontradas em relação aos ocupantes do prédio. Os primeiros dados davam conta que uma pessoa já havia sido resgatada com vida, mas a Defesa Civil de Vila Velha não confirmou. Ambulâncias do Samu estão de prontidão no local do acidente.

Só após as duas pessoas com vida serem retiradas do local é que bombeiros poderão confirmar se havia mais pessoas ou animais no prédio. Pela rede social Twitter o governador Renato Casagrande (PSB), em agenda no interior capixaba, comentou o desabamento:

Cerca de 60 pessoas da Defesa Civil Municipal, Guarda Municipal e das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Obras foram envolvidas desde o início da ocorrência.
Seis casas do entorno ao local do acidente foram evacuadas preventivamente para segurança dos moradores. A assistente social da Defesa Civil está fazendo o cadastro desses moradores. Engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano estão vitoriando as casas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas