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Ales tem novas ferramentas tecnológicas para facilitar acesso da população

Dando continuidade ao processo de inovação na Assembleia Legislativa, foram lançados nesta segunda-feira (15) dois produtos tecnológicos para auxiliar aos cidadãos capixabas a buscar informações relacionadas ao poder legislativo. O anúncio foi feito durante a sessão da Casa, pelo presidente Erick Musso.

“É apenas a primeira parte do pacote de medidas de inovação e tecnologia da Assembleia Legislativa, dando continuidade ao uso de ferramentas tecnológicas para aproximar o cidadão do parlamento estadual, conferindo mais transparência e participação popular nos atos do legislativo”.

Conheça os novos serviços:

Alesinha – Serviço de atendimento por Inteligência Artificial

Por isso, estamos lançando a Alesinha, de forma pioneira no Brasil, entendendo que o uso da inteligência artificial é fundamental para que o Parlamento capixaba esteja mais acessível para o cidadão capixaba. A ideia é aproximar o cidadão capixaba do dia a dia da Assembleia, promovendo também a transformação digital da instituição, bem como aumentando o grau de transparência que é muito importante para um poder público como o Legislativo estadual .

A Alesinha será capaz de responder quase todas as questões sobre os serviços da ALES, sobre as atividades legislativas que estão ocorrendo. A ideia é que os serviços que a Assembleia oferece ao cidadão sejam ainda mais acessíveis através deste novo canal de interação.

Também será possível que o cidadão conheça mais sobre os atuais deputados e sobre os projetos que estão trabalhando. Tudo isso com a mesma facilidade de interação como se o cidadão estivesse conversando (ou teclando) com um ser humano.

A Alesinha está disponível tanto no site da Assembleia Legislativa para atender aos visitantes do site, mas também poderá migrar para outros canais de comunicação que são de uso comum do cidadão como o Whatsapp, telegrama, entre outros .

Ouvidoria

A Ouvidoria Legislativa é um canal de diálogo entre o cidadão e o parlamento estadual, que já atua recebendo demandas presenciais ou através dos canais tradicionais como telefone, ofícios e e-mail e por um dispositivo no site da Assembleia.

Agora a Assembleia do Espírito Santo está disponibilizando um canal 100% digital através da internet, um hot site abrigado no site da Assembleia, onde qualquer cidadão poderá realizar reclamações, denúncias, sugestões ou elogios tendo possibilidade de acompanhar o andamento da demanda através do próprio sistema.

O sistema disponibiliza ainda, para fins de transparência, um controle da estatística dos registros incluindo o tempo de resposta.

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