Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Edilson revela tomar remédio para dormir às vésperas da final da Copa do Brasil

O lateral Edilson já tem no currículo títulos de peso, como o da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Nada disso, porém, faz o jogador do Cruzeiro conter a ansiedade às vésperas da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, em São Paulo.

Nesta segunda-feira, o jogador cruzeirense revelou que precisou tomar remédio para dormir no domingo. “Ontem domingo comecei a tomar remédio para dormir bem e descansar. É a importância de parecer o primeiro título. A gente esquece até as finais antigas, pensamos como se fosse a primeira”, afirmou o lateral.

Edilson justificou a ansiedade ao argumentar que se trata de um possível primeiro grande título com a camisa do Cruzeiro – no início do ano, foi campeão mineiro pela equipe. “Sempre tem a motivação extra, pois é o primeiro ano no Cruzeiro. Desde quando vim, quero marcar na história. Essa motivação nos move. Chega na decisão, parecemos criança. Depois, o jogador entende que o que move a carreira são os títulos e outras conquistas.”

Apesar da vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, Edilson pediu cuidado na partida da volta. “O Corinthians realmente é muito forte dentro de casa. A torcida deles sempre é um fator fundamental, não para de cantar o tempo todo, fazem com que os jogadores acreditem. Já fizeram viradas boas lá dentro. O próprio gramado é diferente dos outros, um pouco escorregadio. Eles sabem usar esse fator casa, mas estamos preparados.”

O lateral lembrou que, ao contrário do que aconteceu nos confrontos anteriores do Cruzeiro nesta Copa do Brasil, o time mineiro vai decidir fora de casa. “Antes estávamos fazendo o primeiro jogo fora e decidindo em casa. Agora é totalmente diferente, pois a gente se encontra numa final”, declarou.

Ele não deixou de valorizar a vitória conquistada na ida. “No primeiro jogo aqui, fizemos bem o nosso papel. O 1 a 0 é uma vantagem pequena, mas é uma vantagem. Mas a gente vai a São Paulo com muito respeito, muita dedicação e muita entrega, para que possamos fazer um jogo perfeito. É só nisso que a gente pensa. Será um jogo mentalmente muito forte e temos que estar preparados”, projetou.

CONCENTRAÇÃO – Assim como o Corinthians, o Cruzeiro decidiu antecipar a concentração para a finalíssima da Copa do Brasil. Os jogadores do time mineiro entraram no regime nesta segunda. O comum é que o elenco entre em concentração apenas um dia antes das partidas. Após fazer treino fechado nesta segunda, o técnico Mano Menezes deve repetir a dose na manhã de terça, antes da viagem da delegação para São Paulo.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas