Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,116

Com assistência de Vinicius Junior, Real Madrid vence Juventus de virada nos EUA

No encontro entre o último e o atual clube de Cristiano Ronaldo, mas sem o craque português em campo, o Real Madrid se deu melhor e derrotou a Juventus por 3 a 1, em duelo disputado no FedExField, em Landover, nos Estados Unidos, e válido pela International Champions Cup, competição amistosa de pré-temporada que envolve alguns dos principais clubes do futebol europeu.

O lateral-esquerdo Alex Sandro foi um dos cinco jogadores da Juventus que atuaram por 90 minutos neste sábado – no Real Madrid, apenas dois atletas não foram trocados -, mas o brasileiro que mais se destacou em campo foi Vinicius Junior, que entrou no intervalo e deu o passe para o segundo gol do Real Madrid.

Antes disso, a Juventus abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com um gol contra de Carvajal, que desviou a bola para as próprias redes ao tentar cortar um cruzamento de João Cancelo. O Real, porém, arrancou o empate antes do intervalo com um golaço. Ao 39, Bale interceptou corte da defesa italiana e bateu forte da meia-lua, com a bola entrando no ângulo.

No intervalo, como quase sempre ocorre nesses amistosos de pré-temporada, os técnicos fizeram várias trocas nas equipes, o que incluiu a entrada de Vinicius Junior, que havia sido titular contra o Manchester United, no Real Madrid. E logo no seu primeiro lance, a estrela do brasileiro brilhou. Ele tabelou com Asensio e deu a assistência para o companheiro marcar: 2 a 1.

O terceiro gol do Real Madrid saiu logo depois e também foi marcado por Asensio. Aos dez minutos, ele recebeu passe de Vazquez, passou por um adversário e bateu por baixo da bola, na saída de Szczesny, ampliando para o Real Madrid. Vinicius Junior ainda teve chance para marcar o seu gol, mas não conseguiu. Mesmo assim, atuou bem.

Ainda em preparação para a temporada 2018/2019, o Real Madrid voltará a jogar na terça-feira, quando vai enfrentar a Roma, novamente nos Estados Unidos, em East Rutherford. Já o próximo compromisso da Juventus é oficial: em 18 de agosto, o time estreará no Campeonato Italiano contra o Chievo, em Verona.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas