Dólar Em alta
5,196
1 de maio de 2024
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,196

Ronicley prega respeito, mas também quer Rio Branco se impondo no clássico Vi-Rio

Ronicley prega respeito, mas também quer Rio Branco se impondo no clássico Vi-Rio
Ídolo alvinegro, Ronicley é um dos nomes que retornaram ao clube para 2019. (Foto: Daniel Pasti/Rio Branco A.C)

Com campanhas semelhantes até aqui, Rio Branco e Vitória reeditam o clássico Vi-Rio que não ocorre há quase dois anos pelo campeonato estadual. O último aconteceu no dia 22 de março de 2017, no mesmo palco deste sábado, o Kleber Andrade, e as equipes empataram sem gols na ocasião.

Mesmo com um elenco repleto de nomes conhecidos e identificados com o clube, além do renomado atacante Loco Abreu, o capa-preta só foi conseguir marcar seu primeiro gol na competição diante do Atlético Itapemirim, na terceira rodada, onde venceu por 3 a 1. Já na última vitória, contra o Tupy, a equipe se mostrou mais solta e entrosada dentro de campo, fato que, segundo o meia Ronicley, estava próximo de ocorrer.

“Acho que era natural isso acontecer. Só que aqui no Rio Branco como as coisas têm que acontecer de imediato, às vezes não temos tempo para esperar um pouco, mas nunca duvidamos de nossa técnica, qualidade, do nosso time. Nossa equipe é muito forte, agora imagina jogarmos desta forma, com o apoio da nossa torcida, uma coisa leva a outra. A equipe jogando bem, consequentemente a torcida chega e nos apoia”, disse.

Empatados em número de pontos, 8 cada, Rio Branco e Vitória se encontram em um confronto que pode valer a liderança do Campeonato Capixaba, dependendo do resultado da equipe do Real Noroeste diante do Atlético Itapemirim, em Águia Branca. Para Ronicley o respeito com a equipe alvianil tem que existir, mas o Rio Branco também tem que tomar as ações do jogo.

“A equipe do Vitória é boa, tem qualidade, experiente também. Aqui temos um lema de respeitar todos os adversários, mas temer não. O Rio Branco é grande também, mas temos que ter um pé atrás porque o campeonato é muito difícil, às vezes acontece de um time que está em baixo da tabela ganha um que está em cima, então é manter a mesma linha, o mesmo foco, que as coisas irão acontecer para nós”, concluiu o número 10 alvinegro.  

O capa-preta e o alvianil de Bento Ferreira entram em campo neste sábado, pela 5ª rodada do Capixabão, às 17h, no estádio Kleber Andrade. Com todos a sua disposição, o técnico Erich Bomfim deve mandar a campo: Alan Faria, Sorriso, Petróleo, Wesley e Deco; Dênis Pedra, Canário e Ronicley; João Paulo, Edu Gonçalves e Loco Abreu.

Por Bernardo Barbosa e Lucas Melo

Foto de capa: Daniel Pasti/Rio Branco A.C

Ronicley prega respeito, mas também quer Rio Branco se impondo no clássico Vi-Rio

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas