Depois de dias quentes e com o predomínio de sol, o Espírito Santo enfrentará mais dias de chuva e com possibilidade de trovoadas e frio. De acordo com o Centro capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper), a partir desta terça-feira (20) a previsão é de que um canal de umidade deixa o tempo instável em todo o estado. Segundo a expectativa, a terça será um dia de chuva em todas as regiões, podendo ocorrer na forma de pancadas com trovoadas por toda a região Serrana e na maior parte da região Sul (exceto o litoral). As temperaturas máximas diminuem e o vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral sul, variando entre 17ºC e 26ºC.

Já para a quarta-feira (21) a previsão é de que o canal de umidade mantenha o tempo instável em todo o Espírito Santo. Chove em alguns momentos em todas as regiões, podendo ocorrer na forma de pancadas com trovoadas no Caparaó e nos trechos sul e oeste da região Serrana. Há expectativa de chuva também na quinta, mas com sol e o calor aumentar gradativamente até sexta (23).

tempo_Inmet

Inpe

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu aviso de atenção para chuvas intensas também na próxima terça-feira (20), das 0h às 23h59. O alerta vale para 37 municípios e distritos do Espírito Santo:

Alegre

Alfredo Chaves

Anchieta

Apiacá

Aracê

Atilio Vivacqua

Bom Jesus do Norte

Cachoeiro de Itapemirim

Cariacica

Castelo

Conceição do Castelo

Divino de São Lourenço

Domingos Martins

Dores do Rio Preto

Guaçuí

Guarapari

Ibatiba

Ibitirama

Iconha

Irupi

Itapemirim

Iúna

Jerônimo Monteiro

Marataízes

Marechal Floriano

Mimoso do Sul

Muniz Freire

Muqui

Piúma

Presidente Kennedy

Rio Novo do Sul

São José do Calçado

Vargem Alta

Venda Nova do Imigrante

Viana

Vila Velha

Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *