Dólar Em alta
5,173
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,173

Receita Estadual sofre forte impacto com mais de 100 exonerações

Nesta terça-feira (9), no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, foram publicadas as exonerações de 101 cargos comissionados e mandatos no âmbito da Receita Estadual, que eram exercidos por Auditores Fiscais. A entrega dos cargos foi uma deliberação da Assembleia Geral Extraordinária da categoria.

O pedido dos auditores foi uma forma de protesto pelo que chamam de “inércia do Estado” em atender as reivindicações do Fisco Estadual que, entre outros pontos, pleiteia a valorização da carreira e investimentos na Receita Estadual com nomeação de aprovados em concurso, modernização do parque tecnológico.

Fato inédito no âmbito da Receita, a entrega dos cargos tem impacto direto na governança e na economia e coloca em risco a sustentabilidade do Estado. Isso porque as ações da Receita Estadual ficam comprometidas, entre elas planejamento e fiscalização dos setores econômicos, combate à sonegação e à concorrência desleal e recuperação de créditos tributários, o que repercute diretamente na queda da receita e qualidade da prestação dos demais serviços públicos.

A categoria afirma que a medida é altamente justificável, tendo em vista a ausência de uma política governamental que, de fato, enfrente a sonegação fiscal, irmã gêmea da corrupção.

No dia 18 de agosto a diretoria do sindicato tem uma reunião agendada com o interlocutor do governo. A expectativa é que o bom senso prevaleça e as reivindicações do Fisco, que já se arrastam há anos, sejam atendidas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas