estradas_prfA Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta terça-feira (02) o balanço das ocorrências registradas nas rodovias federais que cortam o Espírito Santo durante o feriado de réveillon. Segundo os números da PRF, foram registradas 4.868 infrações de trânsito, 3,2 vezes mais do que no mesmo feriado do ano passado.

A maioria das autuações foi por excesso de velocidade (4.172). Além disso, 451 motoristas foram flagrados fazendo ultrapassagens proibidas e 54 não faziam uso do cinto de segurança.

Em relação ao número de acidentes, a PRF registrou uma queda em relação ao ano passado: de 28 para 26 registros. Em 2017, foram cadastradas seis colisões consideradas graves, contra nove no mesmo período do ano anterior. Os episódios contabilizaram 41 feridos e nenhuma morte.

Nas operações realizadas durante o feriado da virada de ano, seis pessoas foram detidas e quatro veículos roubados foram recuperados. Ainda de acordo com a PRF, as ações de educação para o trânsito alcançaram em 2017 553 pessoas, 28 a mais que em 2016.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *