Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,118

Meditação e artes marciais estimulam desenvolvimento de crianças em creche de Vitória

Meditação e artes marciais estimulam desenvolvimento de crianças em creche de Vitória

O Centro de Educação Infantil Recriar, em Jardim Camburi, aderiu a uma rotina diferente, oferecendo às crianças de até 6 anos aulas de meditação e Seiwasser, arte que inclui várias técnicas de meditação (Zen, Kriya-Yoga, Energização, Guerreiro Pacífico, Mente Positiva, Chi Kung, Relaxamento).

De acordo com a diretora Leila Milli, além de relaxar, combater o estresse, trabalhar a concentração, essas práticas podem fortalecer as relações familiares e sociais.

O professor Elber Freitas, explica que a prática Seiwasser foi criada pelo campeão alemão de MMA Yasin Seiwasser. “Ele era o guarda-costas do rei da Arábia Saudita, instrutor de muitas forças especiais internacionais e treinador de vários profissionais e atletas olímpicos. A partir de todas essas experiências, Yasin desenvolveu seu programa especial – Seiwasser “Art of Life” -uma cura multivitamínico para o corpo e a mente”, explicou.

Elber contou que durante suas aulas as crianças, praticam a gratidão. “Este momento é chamado de: afirmações positivas. Os alunos se concentram e agradecem desde a mãe Natureza, os familiares e o ar que respiram”, explicou.

As crianças de uma forma lúdica, divertida e cantando, utilizam seus corpos para imitar animais, elementos da natureza e objetos que existem a seu redor. De acordo com Elber, como adoram imitar esses elementos, de forma natural, aprendem a fazer diferentes movimentos – o que aumenta a consciência corporal.

Conheça alguns benefícios do Seiwasser para as crianças

* Concentração e equilíbrio;
* Ajuda na ansiedade e estresse;
* Flexibilidade;
* Respiração ;
* Amor ao próximo;
* Disciplina;
* Responsabilidade;
* Autonomia.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas