Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Serra abre inscrições em curso para profissionais de cozinha

culináriaEstão abertas as inscrições para o Programa Cozinha Capixaba, que capacita profissionais do setor, de forma gratuita. Ao todo, são 80 vagas.

O curso é voltado para gestores de restaurante que cozinhem, chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, que trabalhem ou tenham trabalhado nos últimos dois anos em cozinhas, restaurantes, hotéis, pousadas e outros empreendimentos do ramo de alimentação.

As aulas acontecem entre os dias 18 e 21 de setembro, no Parque da Cidade; e de 24 a 28, em Manguinhos, nos períodos vespertino (13h às 17h) e noturno (18h às 22h).

Os interessados em fazer o curso no Parque da Cidade podem se inscrever de forma presencial na Secretaria Municipal de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap), na sede da Prefeitura da Serra, até o dia 11 deste mês.

Quem deseja participar das aulas em Manguinhos deve entrar em contato com a Associação Comercial do Balneário de Manguinhos (ACBM), pelos telefones: 98826-2441 ou 99252-2772, até o próximo dia 18.

No cadastro, é preciso entregar cópias do documento de identificação com foto; CPF; comprovante de residência; e comprovante ou declaração de que atua na área gastronômica.

O secretário de Agricultura, Samuel Dias, afirma que o objetivo é capacitar profissionais do setor gastronômico para desenvolver a culinária e os produtos regionais e, com isso, incentivar o turismo, a agricultura local e gerar emprego e renda.

O subsecretário da Seap, Leandro Tononi, lembra que essa é uma oportunidade para os profissionais se qualificarem ainda mais, conhecendo ingredientes típicos da nossa região. “Os pratos serão desenvolvidos com base em ingredientes que representem o Estado e o município”.

O evento tem a parceria da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES, com o apoio da Prefeitura da Serra.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas