Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,118

Mais facilidade para quem quer abrir o próprio negócio no Espírito Santo

O sonho de abrir o próprio negócio e ver a empresa deslanchar no mercado depende muito de dois fatores: investimento e qualificação. Inúmeras vezes, o empreendedor tem conhecimento do negócio e do mercado, mas não possui verba. Em outras, consegue o financiamento, mas erra nas escolhas.

Um exemplo de decisões equivocadas está relatado na pesquisa anual “O Financiamento das MPE no Brasil”. O levantamento revela que as duas principais opções das empresas para capital de giro são uso do capital próprio e, em segundo lugar, o cartão de crédito, mesmo tendo as taxas de juros mais altas.

A decisão de qual recurso financeiro utilizar é crucial para o futuro da empresa, e muitas vezes o empreendedor leva o pequeno negócio a uma situação crítica ao comprometer a receita. A pesquisa foi realizada em 2017 pelo Sebrae com 6.889 empresas em todo o país.

Cientes da importância de saber analisar o mercado e as condições para fazer a empresa crescer, o Banestes e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) lançam produtos e benefícios exclusivos para empreendedores realizarem seus projetos.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12) pelo diretor-presidente do Banestes, Michel Sarkis, e pelo diretor-superintendente do Sebrae, José Eugênio Vieira. O local escolhido foi a Hunty’s Hamburgueria, fruto dessa parceria. Pelo Banco, são duas linhas de crédito com taxas de juros reduzidas, maior prazo, limites mais altos e serviços com tarifas diferenciadas. Pelo Sebrae ES, são palestras e oficinas gratuitas, além de consultorias.

Capital de Giro
Uma das linhas de crédito exclusivas é o Cred Giro, voltado para financiamento de capital de giro e com taxa a partir de 1,20% ao mês. Os empreendedores podem financiar até R$ 150 mil, em 36 meses, com a primeira prestação sendo paga no prazo de até seis meses.

Para obter essa linha de crédito, basta que o cliente apresente o certificado de participação nas Oficinas de Acesso ao Crédito, do curso Gestão Financeira, do Relatório de Consultoria Financeira ou do Plano de Negócios, todos oferecidos ou elaborados pelo Sebrae ES.

Já para aqueles pequenos negócios que necessitam de investimento, o Banestes oferece a linha Cred Investimento, que tem taxa a partir de 1,02% ao mês e limite de até R$ 300 mil.

O valor financiado pode ser parcelado em cinco anos, com a primeira parcela a ser vencida em até 12 meses. Esse crédito está disponível para empreendedores que apresentarem o Plano de Negócios elaborado pelo Sebrae ES. Os clientes Banestes ainda poderão ser beneficiados com turmas de capacitação exclusivas, ministradas pelo Sebrae ES, agendadas de acordo com a demanda junto aos seus gerentes.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas