Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
30ºC

Dólar Em baixa
5,116

Moradora da Serra garante vaga de emprego após fazer curso de graça

Foto: Jansen Lube/Secom-PMS
Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

O último dia de aula no curso de auxiliar de escritório, oferecido pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), foi também o início de uma nova fase para Karina Bergamini, de 30 anos, moradora de Jacaraípe, na Serra. Ela conseguiu um emprego na área, depois de ficar desempregada por um ano e meio.

A reinserção no mercado foi possível e facilitada com todas as informações e dicas recebidas no curso, que aconteceu no mês de outubro, segundo Karina. Há 15 dias, ela foi contratada como assistente administrativo.

Feliz e animada no novo trabalho, ela conta que o curso de atualização abriu portas: ela foi chamada para duas oportunidades diferentes, escolhendo aquela que oferecia a melhor remuneração.

“Aprendi muita coisa que não sabia na área e que já estou colocando em prática agora. Estou gostando muito do meu novo emprego e já recebi elogios sobre a minha qualificação”, disse.

No curso, ela recebeu muito mais do que orientações técnicas. “Contei com a ajuda fundamental da professora Eliane, que me deu todo o suporte para o processo seletivo. O mercado está muito exigente e, por isso, precisamos estar ainda mais preparados. Ela me deu várias dicas, por exemplo, sobre a entrevista, postura e autenticidade”, disse Karina.

“Vemos nosso objetivo principal ser alcançado quando conseguimos ajudar na empregabilidade do morador. O mercado exige cada vez mais profissionais qualificados e a Secretaria de Trabalho une esforços junto a entidades parceiras para garantir profissionais preparados e atualizados para assumir as vagas de emprego”, disse a secretária municipal de Trabalho, Lauriete Caneva.

Karina fez o curso no mês de outubro, cujas inscrições foram feitas no final do mês passado. No dia inscrição, ela chegou cedo para garantir a vaga e não perder a oportunidade.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas