Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

MPF quer manter pena de gerente de quadrilha que explora prostituição na Itália

O Ministério Público Federal (MPF) quer garantir a condenação de Jocélia Álvara Lopes Vasconcelos a oito anos e oito meses de prisão em regime fechado e multa de R$ 40 mil por formação de quadrilha, tráfico internacional de pessoas e exploração sexual. A ré é acusada de participar de organização que traficava mulheres e transexuais entre o Brasil e a Itália, desarticulada pela operação Mediado III.
A acusada era responsável por receber os aliciados na Europa e por gerenciar as atividades e ganhos da quadrilha com a prostituição, principalmente em Florença. Outros cinco denunciados nesse caso foram condenados em outro processo, já que a acusação a Jocélia foi desmembrada porque ela morava na Itália.
A 1ª Vara Federal de Vitória havia condenado Jocélia, mas ela recorreu alegando que não há provas suficientes para confirmar sua participação nos delitos e que as provas apresentadas, como já haviam sido utilizadas no processo que condenou seus corréus, não possibilitaram sua defesa.
A Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2) deu parecer contra o recurso da ré sustentando que os crimes e sua participação foram comprovados em conversas telefônicas mantidas entre os acusados e nos depoimentos apurados, inclusive de seus comparsas. “Não há que se falar em violação da defesa: as provas obtidas eram comuns aos dois processos e sempre estiveram à disposição da defesa”, contesta a procuradora regional da República Silvana Batini.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas