Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Sem representantes da população, conselho aprova aumento de passagem em Vila Velha

sanremo (2)Por quatro votos a dois, os membros do Conselho Municipal de Transportes de Vila Velha (CMT) aprovaram o reajuste de 6,25% na tarifa das linhas de ônibus. O valor passará de R$ 3,20 para R$ 3,40 – um reajuste de 20 centavos igualando o valor da passagem ao do Sistema Transcol.

A reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), no auditório da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica. O decreto aprovado pelo CMT passará pela análise do prefeito e deve ser publicado no Diário Oficial de Vila Velha na semana que vem.

Presente na reunião, a vereadora Dona Arlete (PSL), que votou contra o aumento da tarifa, reclamou da falta de representantes da sociedade civil e dos estudantes na reunião, que, segundo a parlamentar, contou apenas com a participação de dois vereadores, além de representantes da Prefeitura, da empresa de transporte e do sindicato.

A vereadora disse ainda que tentou remarcar a reunião para outra data para que representantes do público diretamente impactado também pudessem estar presentes, mas que seu pedido não foi aceito pela maioria.

“Sou contra o aumento porque um assunto de extrema relevância como esse não pode ser discutido às pressas e sem a presença da sociedade e dos estudantes. Isso tem que ser amplamente debatido com a comunidade, que é diretamente impactada por esse reajuste no preço das passagens”, pontuou Dona Arlete.

Por nota, a Prefeitura informou que o CMT é um órgão independente do Poder Executivo formado por representantes da Câmara Municipal, Conselho Comunitário, Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Rodoviárias, Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo, estudantes e Prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev) e presidente do CMT, Oberacy Emmerich Júnior, o reajuste aprovado foi abaixo do valor da tarifa técnica apresentada na reunião. “Compreendemos que é difícil para o cidadão, porém a empresa concessionária tem muitos custos principalmente com o aumento dos combustíveis nos últimos meses”.

Ainda segundo o secretário, igualar o valor da passagem foi necessário para facilitar a integração do sistema municipal de transportes urbanos ao Sistema Transcol. “Esperamos que o Governo do Estado, a partir desse reajuste, se sensibilize e faça valer a integração”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Muito emgraçado vcs aumenta a passagem mais nao aumenta os onibus moro num bairro q so dois onibus um vai outro vem a linho 05 praia da costa a santo quatro a gente fica uma hora no ponto de corrento risco de se assaltado e samremo o mesmo preso de transcol transcol vai pra larangeira serra e sanremo vai fazer o mesmo trageto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas